Como manter o bronzeado por mais tempo

0
133

O verão chega e além de desejarem estar em forma e de bem com a balança, muitas pessoas também desejam uma pele saudável e uma cor dourada conquistada mais rápida e que dure por mais tempo. Isso é possível? Eu digo: sim! Certos alimentos e nutrientes estimulam o bronzeado e ajudam a manter a cor por mais tempo.

Alimentos ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, auxiliam na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele, sendo os mais cotados para uma manutenção do bronze perfeito como cenoura, laranja, abóbora, mamão, manga, nectarina e outros alimentos amarelo-alaranjados. O betacaroteno também protege a pele contra os raios ultravioletas proporcionando um bronzeado mais natural, caramelo sem vermelhidão ou marrom.

Já o licopeno presente nos alimentos avermelhados como tomate, beterraba, melancia, goiaba, pimentão vermelho, morango intensificam a cor / tom do bronzeado, dá brilho à pele e é considerado anticancerígeno.

Alimentos ricos em vitamina E, C e fibras como os verdes (brócolis, couve, limão, alface, pepino, salsa, pimentão verde, etc) e roxos (uva, berinjela, repolho roxo, amora, grumberry, etc) são importantes para manter o bronzeado por mais tempo, hidratar a pele de dentro pra fora e evitar o envelhecimento precoce e rugas.

Canela ajuda a acelerar a circulação sanguínea e também intensificar e regenerar a pele. Recomenda-se esfoliar a pele dias antes para evitar manchas e iniciar a prioridade e o maior consumo desses alimentos 30 dias antes das primeiras exposições ao sol. Lembrando que o protetor solar não deve ser esquecido.

Para quem exagerar e se queimar a recomendação é beber muito líquido e comer alimentos oleoginosos como nozes e castanhas para repor a camada lipídica da pele e passar muito creme hidratante.

Uma boa alimentação pode auxiliar na conquista e manutenção de um bronzeado bonito, além de proteger a pele, deixando-a mais saudável e prevenindo ou diminuindo os danos que os raios solares e as camas de bronzeamento artificial causam.

Compartilhar
Artigo anteriorBeauty Collection reúne moda e beleza
Próximo artigoGengibre amargo combate acnes
Elissandra Santos
Elissandra Santos é membro efetivo da SBNE (Sociedade Brasileira de Nutrição Estética) e nutricionista na secretaria municipal de Palmeira das Missões, no RS e supervisiona os estágios em saúde pública, personal diet, nutrição estética e nutrição esportiva. Além disto, atende em clinica esteticista e academia implantando o programa Fitness Total +.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here