Evite e trate manchas no verão

0
167

imagem destaque katia

Com a chegada da estação mais quente do ano a preocupação das pessoas aumenta quando o assunto é mancha na pele . Os tipos podem ser vários: melasma, cloasma ou até sequela da acne. A melhor forma de se evitar o quadro é a prevenção.
Usar um filtro solar com fator de proteção maior que 30, evitar tomar sol entre 12 e 16 hs, utilizar bonés ou chapéus e até mesmo usar uma sombrinha ou guarda-chuva são itens essenciais para quem quer ter e manter uma pele saudável.

Cerca de 80% dos câncer de pele da população são na face. Portanto, evitar a exposição ao sol, nos horários mais quentes, onde a incidência de raios UVB aumenta é fundamental. A pele leva em média de 48 a 72 horas para produzir melanina, portanto, não adianta se expor muito tempo no mesmo dia, devemos fazer isso gradativamente se quiser um bronzeado duradouro e bem cuidado. Atenção: o mormaço também queima. Mesmo em baixo de guarda-sol ou barracas se faz necessário o uso do bloqueador!
Um aviso aos pais: O cuidado com as crianças tem que ser ainda maior, já que 70% da exposição ao sol ocorre até os 20 anos de idade. Não se esqueçam de passar filtro nas orelhas e nos lábios das crianças.

Agora que já falamos de como prevenir vamos abordar como tratar a pele no verão, já que o uso dos ácidos não é recomendado para esta época. No verão, além dos protetores solares, podemos controlar as manchas com despigmentastes naturais além de comprimidos via oral fitoterápicos e fototerapia com LEDs.
Porém, use e abuse dos protetores! Prevenir ainda é a melhor opção para quem tem manchas e para quem quer evitá-las.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here