Como criar um blog de sucesso para o seu negócio e aumentar suas vendas!

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criando um blog de sucesso
Por Fernanda Guerzoni

Como criar um blog de sucesso para sua clínica estética? Em plena era tecnológica, os negócios que não contem com uma presença digital bem cuidada – e uma reputação online que fale positivamente sobre sua marca – têm grandes possibilidades de cair no esquecimento e não conseguir comer um generoso pedaço da “torta empresarial”.
No setor estético não poderia ser diferente; a cada dia nascem novos centros, franquias, clínicas, marcas, tratamentos e produtos, o que faz imprescindível estar presente no mundo online para ganhar visibilidade ante seus clientes. E sua concorrência.
Atualmente, uma das ferramentas mais eficazes para fazer chegar nossa mensagem ao nosso público objetivo são os blogs. Os blogs são páginas web de publicação descomplicada que permite uma atualização rápida e constante; dois elementos que sempre devem estar presentes no entorno online.
A seguir, conheça os passos mais importantes para criar um blog de sucesso, captar mais clientes e aumentar suas vendas.
É um canal que exige um mínimo investimento de dinheiro, para não dizer nenhuma, e abre as portas a um contato direto com os usuários da sua clínica e com os clientes potenciais que buscam exatamente o que você oferece.
Ter um blog com uma bonita imagem, com um conteúdo fresco e sempre atualizado é a formula perfeita para chegar diretamente ao coração dos usuários e alimentar o crescimento da sua clínica ou centro de estética.

1º Passo: Escolher a plataforma onde criar seu blog
O primeiro que você deverá fazer é escolher a plataforma, o sistema de gestão de conteúdos onde criará o blog que representa sua clínica estética. Você conta com diversas opções gratuitas, todas elas com um editor simples e intuitivo que te permitirá escrever e publicar seus posts sem sustos.
Entre as plataformas mais conhecidas estão Blogger ou Blogspot, por exemplo. Entretanto, a plataforma mais profissional e que te permite personalizar seu blog 100% a sua medida é WordPress.

2º Passo: Escolha um nome que represente você e sua clínica.
Pensa e cria um nome para seu blog. É importante que esse nome conte com palavras que representem sua marca ou os serviços que oferece. Talvez “blog da Maria” seja bonito, entretanto não diz nada sobre você, principalmente para quem ainda não te conhece. É muito mais efetivo adicionar o nome da sua clínica e alguma palavra chave relacionada a beleza, estética ou ao seu produto estrela.

3º Passo: Defina a estrutura do blog
O próximo passo é criar uma estrutura para o blog. Quantas e quais serão as categorias que organizarão suas publicações? Quais serão os assuntos a serem tratados? Qual é o enfoque que pretende dar? Quantas páginas terá e como será o menu de navegação? Desenhe bem o “esqueleto” do seu blog para facilitar a navegaçao e não confundir os usuários. Saiba como responder a essas perguntas e começar seu blog hoje!

4º Passo: Porque o que realmente importa é o conteúdo.
Uma vez que você tenha bem claro o desenho do “esqueleto” do seu blog, o quarto passo – e mais importante –será a criação do conteúdo. É muito importante que suas publicações possam ser facilmente identificadas por seus usuários e que eles possam encontrar artigos sobre seu negócio, mas também posts que despertem seu interesse.
Se sua clínica é especializada em manicures, talvez uma galeria de imagens com as últimas tendências de “nail art” tenha um sucesso enorme. Sucesso na Internet é sinônimo de visitas e essas visitas são sinônimos de clientes na sua clínica. Conheça os maiores segredos para gerar artigos de qualidade e chamar a atenção dos seus clientes potenciais.

5º Passo: Cuida a imagem do seu blog. Ele é um espelho do seu negócio.
A imagem também muito relevante no momento de criar um blog de sucesso e uma das grandes vantagens do WordPress é que poderá editar as fontes, cores, cabeçalho e outras opções. Poderá optar também por comprar e usar “themes” que te darão ainda mais liberdade de customização. O esquema de cores deve combinar com seu estilo pessoal e estilo do seu negócio, seus clientes devem sentir-se como em casa.
Um conselho: menos e mais, você já sabe. Evite contaminar a página com informação irrelevante e acabar irritando o leitor.

6º Passo: Ofereça “algo mais”
Oferecer agendamento online para suas clientes diretamente do seu blog é uma forma incrível de captar mais clientes e não perder nenhuma venda; esteja você ocupada, indisponível ou com a clínica fechada. Seu blog sempre trabalhará por você e agendará horários.
Atualmente contar com ferramentas que integrem a agenda da sua clínica ao seu site, blog ou Facebook é imprescindível.
Ofereça também a possibilidade de comprar bònus e packs de tratamento por Internet. Assim, seus clientes podem adquirir os pacotes que mais lhes interessam no conforto do seu lar, enquanto você consegue aumentar suas vendas.

7º Passo: Crie seu perfil nas redes socias mais relevantes.
E por falar em Facebook, você também TEM que estar presente nas redes sociais mais importantes, como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest e inclusive Youtube. As redes sociais também são uma forma de compartir o conteúdo do seu blog e difundir seu trabalho aos quatro cantos do mundo.

Se você cuidar do seu blog com a mesma dedicação e carinho que cuida do seu negócio será um sucesso com certeza. Blogs na rede há mil, mas aquele conteúdo feito com amor sempre cativará mais e melhor.

Gostou das dicas? Visite o nosso site e descubra uma forma de revolucionar os seus negócios e dobrar o número de clientes!

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