Como criar descontos para atrair novos clientes ao seu negócio

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descontos novos clientes

Por Fernanda Guerzoni

Atualmente o mercado – não somente o estético e da beleza – transformou-se em uma batalha constante para atrair novos clientes e não perder os que você já conquistou. Com as oscilações da economia no nosso país é imprescindível modificar as táticas comerciais para serviços e produtos oferecidos no seu negócio para garantir sua sobrevivência. Entretanto, não quero que seu negócio simplesmente sobreviva, mas sim que se expanda ao máximo. Isso pode ser conseguido com diferentes técnicas e estratégias que comentamos nesse blog.
No artigo de hoje falarei sobre uma estratégia que funciona muito bem, tanto na hora de atrair clientes, como no momento de mantê-los: os descontos.

O primeiro passo é saber quem é você. O que sua clínica de estética oferece. Você é uma clínica de estética com produtos diferenciados, de qualidade, portanto não deverá entrar em estratégias de preços de qualquer tipo. Te digo isso porque se você decide entrar nesse tipo de estratégia poderá prejudicar sua base de clientes para sempre. Faz-se necessário seguir umas regras de acordo com sua clínica de estética, seu negócio e objetivos.
Seu desafio principal é defender seu preço; esse preço que seu produto de qualidade vale e merece. Em muitos momentos de crise alguns clínicas de estética acabam deixando de prestar atenção nos detalhes e pior: permitem que seu nível de qualidade se reduza.
Sua missão é fazer o oposto e saber transmitir sua ideia aos seus clientes potenciais, ao seu público alvo! A seguir, você poderá conhecer as chaves para criar uma estratégia de descontos efetivas para sua sala de estética, salão de beleza, clínica estética e serviços de home care.

Crie packs de vários artigos que você oferece: Começa criando packs de vários produtos e serviços com uma liquidação global realizada em todo o pacote. Utiliza a “venda cruzada” para criar packs de serviços e produtos que se complementam e favorecem o tratamento estético.
Uma clínica de estética poderá, por exemplo, criar um pack de limpeza de pele + um creme de Aloe Vera e outros produtos que sejam complementários para finalizar a venda com um desconto de 5 ou 6 reais aplicado ao pack total.

– Crie cupons de desconto: Este recurso transformou-se em uma das estrelas do cenário atual para combater a situação financeira desfavorável de muitos dos nossos clientes.

Em 2014, os centros de estética investiram mais de 60% em cupons que o ano anterior; essa é a fórmula perfeita para oferecer descontos que sejam exclusivos para seus clientes e para aquele público que você tenha interesse em conquistar.

E estes clientes agradecem essas ajudas, já que o uso desses cupons de desconto aumentou em mais de um 45% este ano. É para pensar, não é?
O melhor é que atualmente contamos com recursos e novidades que melhoraram ainda mais a forma de utilizar essa ferramenta de marketing com o menino custo possível. Com nossa querida Internet é muito mais fácil chegar a milhares de clientes potenciais que utilizam a rede através do seu smartphone, tablet ou notebook para encontrar qualidade a melhor preço. Aproveita!

– Crie um bonito cartão que poderá ser trocado por descontos em produtos: Esta é uma ideia que ajuda a evitar a saturação de publicidade que recebem nosso público de todos os centros e clínica de estética da zona. Por outro lado, é uma excelente forma de não desperdiçar seu orçamento em campanhas de publicidade que vão direto ao lixo.

– Crie descontos por referências: Outra ideia brilhante de conseguir incrementar seu lucro é realizando descontos aos clientes que vêm através de uma referência. O clássico programa “Convide um Amigo” que tanto utilizam eficazmente algumas empresas.
Desse modo, você sempre poderá pedir aos seus usuários mais assíduos que convidem suas amigas a realizar seus tratamentos de beleza com você em troca de descontos para todos. É uma ótima maneira de conseguir estimular as vendas e em dobro.

É importante lembrar que essas estratégias têm mais sentido se você dispõe de um software de gestão e marketing para clínicas de estética, capaz de administrar os descontos, data de vencimento, a que itens da sua tabela se aplica, etc.
Espero que você tenha gostado do nosso artigo de hoje e que se anime a realizar este tipo de estratégia de marketing baseada em descontos. Seguirei pesquisando as melhores técnicas para que sua clínica de estética aumente suas vendas e sua rentabilidade.
Contamos com soluções de gestão e marketing para clínica de estéticas, visite nossa web ou experimente nosso programa grátis por 30 diasAs ferramentas de marketing que você precisa se encontra aqui.

Não deixe de aprender nunca, os seus clientes agradecerão!

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