Como administrar seu tempo: dicas essenciais para não se tornar refém do seu ativo mais precioso.

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Vintage Classic Alarm clock - Vintage filter processing style

O tempo é finito.
Não faz muito sentido utilizar seu bem mais precioso de uma forma pouco produtiva, confusa e desorganizada.
Atualmente, na era da velocidade da informação, é comum ouvir das pessoas palavras ou termos relacionados com o tempo: “Estou atrasado”, “Estou muito enrolado hoje”, “Não tenho tempo para nada”, e assim por diante.

Se identificou?
Saiba que a grande maioria das pessoas do planeta tem a mesma dificuldade que você.

Isso acontece porque com o aumento da tecnologia e a velocidade do mundo sempre temos mais decisões para tomar em um período cada vez menor.

Temos muitos ‘ladrões’ do tempo, que remetem a zona de conforto e podem parecer muito convidativos quando você deixa aquela atividade importante para depois porque o sono está pesando ou por decidir simplesmente não fazer nada naquele momento.

Porém, meu amigo e minha amiga, para conseguir chegar onde se deseja você precisará aproveitar da melhor maneira possível suas 24 horas diárias.

É a sua capacidade de usar seu tempo com qualidade em atividades de alto impacto que determinará boa parte do seu sucesso.

Lembre-se de uma dica essencial: não há um jeito certo ou errado de administrar seu tempo. O melhor jeito é aquele que funcionar para você. Sendo assim, teste, prove, adapte, crie possibilidades. Analise os resultados e verifique em qual momento você se sente melhor e mais produtivo.

Eu mesmo fiz isso e posso garantir que funciona. Por exemplo, no que diz respeito a organização do meu tempo. Enquanto eu tentava formas de me tornar mais organizado só com o celular ou só com a agenda em ambos os casos acabei me frustrando. Foi apenas quando resolvi anotar nos dois que resolvi meu problema.

E a repetição se transformou em um hábito e desenvolveu em mim uma habilidade que eu não tinha.

Descubra como você utiliza seu tempo. Encontre padrões em um determinado período. Anote suas atividades em duas semanas separando o dia e a hora de cada uma. Muitas vezes alguns pequenos ajustes produzem melhores resultados.

Se pergunte: essa tarefa é mesmo necessária? Cuidado para não transformar tudo em prioridade.

Quem deseja alcançar o próximo nível precisa delegar atividades. Mas não se deve fazer isso de qualquer jeito. Quando você delega algo você deve acompanhar.

Seja para um funcionário ou até mesmo seus filhos, estabeleça horários ou prazos intermediários para conversar com eles e se colocar à disposição.

Não espere o prazo final vencer. Quando se passa uma atividade para alguém é importante se certificar que a pessoa entendeu o que foi solicitado, que essa pessoa tem os recursos que precisa para cumprir sua designação e que sabe quando será a entrega.

A responsabilidade de verificar esses pontos é de quem delega.

Faça perguntas como: “Desculpe, pode ser que eu não tenha me expressado direito: o que você entendeu do que te falei?”, dessa maneira você saberá se a pessoa entendeu o que foi solicitado antes de qualquer problema.

Aliás, esse é um dos maiores desafios de hoje. A comunicação. Mas isso fica para outro artigo.

Nossas ações revelam nossas prioridades.
Se você realmente desejar se tornar mais organizado e produtivo, sem dúvida, você conseguirá.

Utilize os calendários eletrônicos, agendas, os dois, enfim, o que ficar melhor para você.

Mas lembre-se que cada segundo mal utilizado jamais voltará.

Como você irá utilizar seu tempo a partir de agora?

Essa decisão impactará toda sua vida.

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