Cirurgia para redução das bochechas conquista as brasileiras

0
164

megan e angelina

Você sabe o que as atrizes Angelina Jolie e Megan Fox têm em comum? O rosto fino e de semblante sensual, fruto de uma intervenção chamada bichetomia.
A cirurgia plástica é tida como a nova moda entre as famosas, e tem como objetivo reduzir a bola de bichat, uma camada de gordura entre os músculos da face e responsável por dar volume às bochechas.

Nos Estados Unidos, o procedimento já é realizado há mais de 40 – porém, no Brasil, ainda é relativamente novo.
“A bichetomia ajuda a deixar o rosto mais harmônico e afinado, valorizando a autoestima. O principal cuidado é em relação à quantidade a ser retirada, principalmente em rostos quadrados, nos quais a mandíbula pode ficar muito ressaltada, e em mais finos, pois, com o passar dos anos, temos uma perda natural de gordura facial e o paciente pode ficar com um aspecto excessivamente magro”, afirma o médico especialista em cirurgia plástica, Leonardo Stella.
O procedimento é simples, e pode ser realizado com anestesia local. Já a recuperação demanda cerca de 15 dias.
Outro ponto a se colocar é que a cirurgia exige uma maior atenção do paciente para com a região durante este período de recuperação, pois a área operada possui nervos e o chamado ducto parotídeo, responsável por transportar a saliva até a cavidade bucal.

“Uma lesão neste local pode gerar grande inchaço e até causar paralisia facial. Por isso, é importante se certificar de que o profissional esteja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, alerta Stella.
Ainda de acordo com o especialista, as únicas contraindicações para a realização da bichetomia são em casos de adolescentes e de pessoas que fazem tratamentos com antirretrovirais ou que tenham lipodistrofia (uma distribuição anormal de gordura pelo corpo). Quanto ao tempo de duração dos efeitos, ele aponta que costumam ser permanentes. “A cirurgia geralmente é realizada apenas uma vez, já que, a menos que o paciente ganhe muito peso, a gordura não costuma voltar”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here