Burst System

0
212

Nosso corpo é configurado por uma dupla ordem de fenômenos, por um lado constitui uma “entidade biológica” natural, o primeiro instrumento do homem, submetido a imposições da natureza que nos coloca sob uma mesma condição. Por outro lado, é um objeto de domesticação exercida pela cultura, sendo por ela modelado.

A vida moderna trouxe a pressa, o avanço da tecnologia, o senso de urgência, o sucesso profissional associado à beleza com tratamentos modernos e multifuncionais , isto é, novas necessidades contemporâneas.

A celulite é uma condição estática.Se deixada sem tratamento irá piorar e o melhor tratamento é a intervenção precoce.

As mais avançadas terapias cosméticas para tratar a celulite prometem resultados animadores e em poucas semanas, o que reflete hoje o desejo do consumidor. Isso ocorre em grande parte porque os ativos presentes nos dermocosméticos conseguem alcançar a hipoderme, avançando nas camadas mais profundas da pele. Assim, tornou-se possível garantir ações mais efetivas e rápidas, com base na seleção de moléculas capazes de atenuar essas deformações estéticas, indicativas de vários comprometimentos à saúde.

Os dermocosméticos devem promover um tratamento tópico da celulite com eficácia comprovada e os resultados devem vir da combinação de diferentes ingredientes que promovam resultado imediato e prolongado.O uso da concentração adequada do ingrediente ativo é determinante para a eficácia da terapêutica do produtos e para que ocorra uma diminuição seletiva e bem sucedida das células de gordura, por aplicação dos produtos tópicos, as substâncias ativas necessitam alcançar o tecido subcutâneo no qual os adipócitos estão presentes, isto significa permear a pele.

Um tratamento anticelulítico potente deve conter ativos com  as seguintes propriedades:

Promover a lipólise (quebra das gorduras),fortalecer os vasos sanguíneos, aumentar o fluxo sanguíneo,estimular a reorganização da derme, atrair água para as células, ser um hidratante potente, reparar a membrana das células, estimular a produção de colágeno e elastina, reduzir os processos inflamatórios,prevenir os danos causados pelos radicais livres e promover uma renovação celular. Para isso conclui que a chave para o resultado é baseada em três chaves: Reparar, Reidratar e Revitalizar em todos os níveis os tecidos cutâneos.

Portanto a proposta do Burst System é inédita em é associar todos os mecanismos anticelulíticos com a sinergia dos ativos mais modernos em todas as camadas da pele, sendo assim, esse sistema pode ser considerado um tratamento de alta precisão que atua em todo o ciclo da celulite.

Tratamentos Tradicionais

Mecanismo Ação

Ativos

Camada da Pele

Estimula a produção de colágeno e elastina

Asiaticosídeo

Derme

Despolimerização das glicosaminoglicanas

Enzimas

Derme

Restabelece microcirculação local

Algas Fucus

Derme/Hipoderme

Diminui o edema

Escina

Derme

Repara do tecido conjuntivo

Hera

Derme

Fortalece os vasos sanguíneos

Castanha da Índia

Derme/Hipoderme

Ação Lipolítica

Limão

Hipoderme

Ativa lipólise (Inibindo enzima fosfadiesterase)

Caféina

Hipoderme

Ativa lipólise  (Ativando enzima adenilciclase)

Tea-Hydroiodide

Hipoderme

Tabela 1: Mecanismos de ações utilizados nos tratamentos tradicionais (Adaptada de GONÇALVES,S.M.F.G. Celulite & Estrias.Palestra Ministrada no Centro Técnico Medicatriz. São Paulo, 2011) 

Tratamentos Complementares

Mecanismo Ação

Ativos

Camada da Pele

Reduz os processos inflamatórios

Arnica Montana

Epiderme/Derme/Hipoderme

Ativar a lipólise (Bloqueando receptores alfa 2-adrenérgicos)

Slimbuster H

Hipoderme

Ativa a lipólise  (Bloqueando receptores neuropeptídeos Y (NPY)

Slimbuster H

Hipoderme

Ativa lipólise (Ativando receptores β-adrenérgicos)

Laranja Amarga

Hipoderme

Tabela 2: Mecanismos de ações utilizados como complementos aos tratamentos tradicionais. (Adaptada de GONÇALVES,S.M.F.G. Celulite & Estrias.Palestra Ministrada no Centro Técnico Medicatriz. São Paulo, 2011) 

Tratamentos Inovadores

Mecanismo Ação

Ativos

Camada da Pele

Reparação celular

Tripeptídeo

Epiderme/Derme/Hipoderme

Esfoliação

Tridecil Salicilato

Epiderme

Hidratação Profunda

Aquasense (Aquaporinas)

Epiderme

Inibe maturação dos adipócitos

Tripeptídeo

Hipoderme

Diminui a lipogênese (Dieta adipocitária)

Óleos Essenciais

Hipoderme

Ativa lipólise                              (aumentando a transferência AGL liberados para mitocôndria)

Carnitina

Hipoderme

Ação Desintoxicante

Tangerina

Epiderme/Derme/Hipoderme

Ação Termogênica

Gengibre

Hipoderme

Ação  Antoxidante

Quercitina

Epiderme/Derme/Hipoderme

Cronobiologia Adipocitária

Musgo Irlandês

Hipoderme

Emusionamento da gordura

Fosfatidilcolina Natural

Hipoderme

Tabela 3: Mecanismos de ações inovadores que atuam em sinergia com os tratamentos tradicionais e complementares. (Adaptada de GONÇALVES,S.M.F.G. Celulite & Estrias.Palestra Ministrada no Centro Técnico Medicatriz. São Paulo, 2011)

È sempre bom lembrar que os resultados no tratamento de celulita devem ser complementados com uma nova visão da vida e alteração do estilo de vida e para isso um conjunto de ações multiprofissionais como mudança de alimentação, inclusão de exercícios físicos, respiratórios, diminuição do estresse e uma nova postura de vida segundo a metafísica um novo olhar sobre si mesma.

Mais informações

www.medicatriz.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here