BB Cream, CC Cream ou DD Cream? Entenda a diferença!

0
359

Olá pessoal, hoje o papo é só para vaidosas, e o assunto é sobre o queridinho da vez.
Aqui em meu consultório, recebo sempre muitos questionamentos sobre dúvidas com relação a diferença entre o BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas, qual devo usar afinal ?
Vamos conferir a diferença entre eles.
Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto, os seja, são cosméticos multifunções.

O BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.
O CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.
O DD Cream (Daily Defense Cream) é o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador.
A chegada do EE Cream: A sigla significa Extra Exfoliation ou Esfoliação Extra e, diferente de seus antecessores, é um produto destinado à limpeza facial. “Essa supernovidade cosmética segue a linha dos produtos inovadores: promete remover até as impurezas mais profundas.

Já lançado nos EUA, ele apresenta textura de mousse e chega com a proposta de esfoliar deixando o rosto lisinho e macio. Isso porque contém ingredientes exclusivos para gerar uma limpeza profunda, sem irritar ou causar danos, como extratos de algas marinhas, aveia e esferas de jojoba (responsáveis pela esfoliação)”, fala Pupo.
É uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar na pele, assim como das células mortas. Pode ser aplicado durante o banho, com movimentos circulares e suaves.

O resultado será uma pele 100% limpa e livre de oleosidade, e totalmente preparada para a aplicação da maquiagem e daqueles produtos de uso diário. “O benefício do EE Cream em relação aos esfoliantes comuns está no tipo de esfoliação, menos agressiva e que promete melhores resultados, além de usar ingredientes naturais”
Para as peles mais jovens, estes produtos são bem eficientes, assim como para as mulheres que julgam dar muito trabalho aplicar cada produto separadamente. O tipo de pele vai responder se o uso do BB, CC ou DD Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios que ele promete.
O BB Cream cai muito bem em peles que não apresentam tantas imperfeições. A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão mais efeito em peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade. “Já o DD Cream, por autobronzear, é mais recomendado a ser usado no corpo. Para o rosto sua fórmula é pesada.
Quando for aplicado um desses produtos, é recomendável dispensar os demais cosméticos, pois um ativo pode inativar os outros. A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.

Um BB ou CC Cream com filtro solar alto, como um 50, por exemplo, pode dispensar sim o uso de outro bloqueador facial. Porém, se a exposição ao sol for grande, como em atividades ao ar livre na praia, no parque, ou na rua, é melhor optar pelos bloqueadores tradicionais.
O BB e CC são ótimos para a praticidade do dia-a-dia, mas em ocasiões como um casamento ou evento que demande uma produção mais caprichada, é melhor optar pela make tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele.
Durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia. Por isso, é o momento ideal para usar produtos clareadores, antioxidantes, contorno dos olhos, máscaras de colágeno, entre outros. Dormindo, a pele está mais receptiva aos ingredientes ativos, além do fato da pele suar menos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here