Bamboo Massage

0
113

A técnica Bamboo Massage é de origem francesa e foi criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, que utilizava bambus de diferentes tamanhos para realizar manobras de massagem corporal.

A combinação da massagem com pedaços de bambus, óleos relaxantes e as mãos da esteticista, formam a combinação perfeita para quem busca beleza e bem-estar. Afinal, a Bamboo Massage nada mais é do que a mistura da massagem ayurvédica (tratamento que equilibra corpo e mente com a ajuda de óleos e alongamentos) com o uso do bambus.

Durante a aplicação os bambus servem como um prolongamento dos dedos, aumentando o alcance dos toques que proporcionar total relaxamento. Com a ponta do bambu, realizá-se estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto. A espessura do instrumento varia de acordo com a parte do corpo massageada. Já, os óleos utilizados no procedimento vão depender do perfil e da necessidade de cada paciente no dia da massagem. Ao término da sessão, a massagem com os pauzinhos promove também efeitos parecidos com os da drenagem linfática, que estimula os gânglios e drena os fluidos, auxiliando no combate ao inchaço da pele.

A massagem atua sobre a dinâmica dos fluídos (linfa, sangue e líquidos intersticiais), favorecendo assim, a drenagem e a regeneração dos tecidos. Da mesma forma é possível realizar o lifting do rosto usando varetas, ou estimular as zonas reflexas dos pés e das mãos. Através de vibrações e percussões, pode-se propagar uma onda de bem-estar total; aumentando a circulação sanguínea e linfática; promovendo a renovação celular; auxiliando na liberação de aderências (fibrose) além do relaxamento e tonificação muscular.

Os profissionais adeptos ao método reforçam a ideia de que os bambus alcançam maior extensão das áreas, trazendo melhores resultados. A combinação Bamboo Massage, dieta balanceada e prática de exercícios físicos é perfeita na luta contra os indesejáveis furinhos deixados pela celulite, além do que, a massagem traz relaxamento mental e físico, potencializa a energia e acelera o metabolismo cutâneo. Portanto, é indicada para o corpo, o rosto e as extremidades.

“A mão, da ponta dos dedos ao punho, é excelente para executar as massagens. No entanto, o acessório prolonga os dedos e dá à mão a possibilidade de expressar de outra forma, que nos permite entrar em uma nova dimensão, a das massagens com sensações”. Gill Amsallem

Com duração média de uma hora, o procedimento trabalha costas, pernas, pés, abdômen e a parte frontal das pernas. O intervalo entre uma sessão e outra só depende de você, mas, normalmente, as clientes se rendem a Bamboo Massage uma vez por semana.

Antes de iniciar a terapia, você responde a um questionário que revela a quantas anda o seu humor. A partir dos resultados, a esteticista opta por um toque alternativo da aromoterapia, que se divide em calmantes, estimulantes e energéticos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here