Balas ou gomas de colágeno e de algas marinhas

0
3399

BALAS DE COLÁGENO

O colágeno é substrato essencial para manter a massa magra, a estrutura e elasticidade da pele, unhas e cabelos, e a saúde das articulações. É produzido naturalmente pelo organismo, mas depois de certa idade, erros alimentares, excesso de exposição solar, fumo, consumo de álcool e alguns medicamentos sua produção diminui se fazendo necessária a sua suplementação a fim de evitar a flacidez, problemas nas articulações, na pele, unhas e cabelos.

151_1843-balasEle deve ser adquirido na forma hidrolisada (farmacêutica) e pode ser encontrado em pó sem sabor para ser adicionado ao leite, iogurtes, sucos, sopas; em pó efervescente com sabor e ser misturado com água e se transformar em bebida; em cápsulas ou em balas tipo gomas.

Vitaminas A, C, zinco e selênio, devem estar presentes em grande quantidade na dieta ou na composição do colágeno, pois sem esses nutrientes o efeito do colágeno será mínimo. Vale lembrar que as balas de colágeno são mais vantajosas do que as demais apresentações do colágeno hidrolisado, pois, dão sensação de saciedade diminuindo a fome e devido à presença de cor e sabor atraentes, diminuem também, a vontade de comer doces.

A dose mínima é 10 g de colágeno por dia para que ele cumpra suas funções e não seja desviado a suprir outras carências de proteínas. Pode ser solicitado em cápsulas e em pó para usar em receitas e vitaminas, sempre lembrando de que tem que ter a vitamina C junto em seu consumo. Boas farmácias de manipulação desenvolvem colágenos em fórmulas variadas, podendo ser até efervescente, vale a pena experimentar e manter a pele mais firme e jovem por mais tempo.

Além disto, as gomas são vantajosas, pois podem acrescentar outros princípios ativos junto como a pholia magra que auxilia na redução do abdômen e o chá verde que auxilia na aceleração do metabolismo. Uma delícia.

BALAS DE ALGAS

Pequenas maravilhas e gostosas que tem ajudado muitos dos meus pacientes e clientes. Hoje as indico sem medo e alguns me perguntam, mas, Elissandra, o que são essas balas de algas? Fabricadas a partir de algas marinhas, principalmente a Agar-Agar, possuem textura gelatinosa e sabores variados de frutas, são ricas em fósforo, iodo e sais minerais.

Podem ser consumidas diariamente e auxiliam principalmente quem está emagrecendo ou querendo combater a flacidez, pois ao ser ingerida uma bala com um copo de água até 1 hora antes das refeições, no estômago ela se transforma em um gel que reduzirá a fome. Por ser doce também tira a vontade de comer doce e por ter uma digestão mais lenta mantém essa vontade longe por mais tempo.

Esses são os objetivos principais pelos quais as indico. Mas apresentam outras vantagens: seus nutrientes também nutrem a pele retardando o envelhecimento dos tecidos, melhorando o aspecto da flacidez, a saúde das unhas, cabelo e pele em geral. Por se transformar em um gel emoliente, retendo água também estimula o peristaltismo intestinal auxiliando no alívio em casos de constipação leve. Hoje em dia encontram-se balas de algas puras, ou com chá-verde que acelera um pouquinho o metabolismo.

Contraindicação:

Alérgicos aos frutos do mar, alérgicos a alguns corantes (solicitar sem cor pode ser feito) e as formuladas com açúcar são proibidas aos diabéticos podendo solicitar balas de algas diet feitas com adoçantes.

Onde encontrar:

Nas melhores farmácias de manipulação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here