Alinhado com o tema Dezembro Laranja, dermocosméticos auxiliam ainda mais na proteção diária da pele

0
102

Linha de filtros solares apresenta formulações especiais para cada tipo de pele e com benefícios múltiplos

A campanha Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção do câncer de pele e acontece sempre no mês que inicia a estação mais quente do ano.

É porque com a chegada do verão há um aumento significativo da nossa exposição aos raios solares (UVA e UVB) e, consequentemente, o cuidado com a saúde da pele deve ser redobrado.

Além de usar chapéus, bonés e óculos de sol com proteção, não há dúvidas que um dos hábitos mais importantes que se deve ter para manter a pele protegida é a aplicação diária do filtro solar. Com isso em mente, foi desenvolvido no mercado nacional toda uma linha de fotoproteção com Tecnologia Dermocosmética exclusiva que possui benefícios que vão além de blindar a pele contra os raios UVA e UVB, a Luz Visível, Azul e IV (emitida pelos aparelhos eletrônicos e lâmpadas).

A Bio-Multiproteção Dia e Noite é uma tecnologia única no mercado capaz de combater o envelhecimento cutâneo com ação antioxidante durante 24 horas. Fora isso, dentro da linha com a tecnologia, cada tipo de pele encontra o seu filtro solar ideal com outros ativos específicos que combatem alterações como manchas, acne e oleosidade.

Para os fotoprotetores voltados à hidratação, a consagrada Vitamina E é fundamental, enquanto para aqueles que têm como foco o tratamento antiacne, os ativos Sereneshield e Niacinamida são os mais adequados, levando em consideração o que promovem: 8 horas de controle da oleosidade e redução dos poros dilatados. Já no caso do fotoprotetor com ação clareadora – tratamento de manchas –, a propriedade que se encaixa é o Brightenyl®.

Para completar, os amantes de maquiagem também podem contar com a exclusiva Tecnologia Bio-Multiproteção Dia e Noite em diferentes tonalidades de bases líquidas, compactas e pó compacto. É o combo perfeito para curtir o verão com a pele uniforme, matificada e protegida.

Referências Bibliográficas:
SALGADO, C; GALANTE, MC; LEONARDI, GR. Filtros solares: Mecanismos de ação e metodologias em preparações magistrais. International Journal of Pharmaceutical Compounding. São Paulo, v.6, n.4, jul/ago. 2004
SOUZA, Valéria Maria de. Controle do Sistema Pigmentar. In: Ativos dermatológicos: Guia de ativos dermatológicos utilizados na farmácia de manipulação, para médicos e farmacêuticos. São Paulo: Tecnopress, 2004
STEINER, Denise. Benefícios e Riscos da Exposição Solar. Revista Racine. São Paulo, n.41, nov/dez.1997/jan.1998.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here