Alimentação durante os dias de Carnaval

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face - luisa simas

Durante o Carnaval, precisamos ter uma alimentação com refeições balanceadas, ricas em alimentos de fácil digestão, livre de pratos gordurosos e frituras.
O Carnaval é um período de descontração, por isso os foliões devem abusar dos sucos de frutas e água, água de coco e picolés de frutas, que são altamente hidratantes.
A dieta deve conter legumes, verduras, carboidratos na forma integral (arroz, pães, entre outros) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas. A beterraba e a cenoura são alimentos de fácil digestão e oferecem vitaminas e sais minerais que terão a função de proteger o organismo do folião durante as festas. O damasco desidratado contém uma boa quantidade de carboidratos, além de oferecer vitaminas e sais minerais como a vitamina A e complexo B.

Este cardápio equilibrado, com muitas vitaminas e minerais, ajudará você curtir o carnaval de maneira saudável e com muita energia.

RECEITA DE SUCO ENERGÉTICO PRÉ-CARNAVAL

Ingredientes:
01 copo médio de água de coco;
01 polpa de açaí
05 morangos
01 colher de sobremesa de semente de linhaça
½ colher de sobremesa de mel de abelha.
Modo de preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir.

EXEMPLO DE CARDÁPIO PARA OS DIAS DE FESTAS

CAFÉ DA MANHÃ
Suco verde
Omelete
Frutas picadas polvilhada com linhaça triturada
LANCHE DA MANHÃ
Água de coco
Fruta
ALMOÇO
Mix de folhas com beterraba ralada
Filé de frango grelhado com molho de iogurte
Arroz integral
Suco de fruta natural
LANCHE DA TARDE
Suchá (chá verde gelado batido com abacaxi e hortelã)
Damasco desidratado
JANTAR
Salada de rúcula com tomate
Arroz integral
Filé de peixe grelhado
Água de coco
CEIA
Abacate com limão.

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