A Naturologia de mãos dadas com a Estética

0
497

A Naturologia é uma profissão da área da saúde que utiliza métodos naturais, tradicionais e modernos de cuidado com o ser humano. Visa à promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida, o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive e a saúde estética, bem como a estética física.

Você deve estar se perguntando, como a naturologia pode caminhar junto com a estética?

Desde 2010, percebe-se como cresceu os centros estéticos chamados “Spa urbano”. Esses espaços são centros onde a cliente encontra todos os tipos de tratamentos, desde o tratamento estético “redução de medidas”, “laser”, “hot Stone, “massagem ayurvédica”, etc. Sua decoração é toda voltada para a natureza, com sons de água e pássaros. Atendentes impecáveis que servem chás, águas aromatizadas, comidinhas integrais e uma série de protocolos visando à saúde, qualidade de vida, bem estar e acima de tudo a estética. Adiciona a isso os modernos aparelhos de estética e a busca sem fim pelo corpo perfeito.

Hoje em dia a procura por tratamentos complementares, “naturais”, é muito grande, em parte devido à mídia e aos programas de TV que abordam cada vez mais temas saudáveis e tratamentos naturais. Por outro lado, nossas clientes estão atentas a todas essas informações e nós, profissionais de estética, precisamos nos atualizar e buscar cada vez mais conhecimento para atender a esse público.

Muitos profissionais pensam que trabalhar com a estética natural significa fazer máscaras de frutas com legumes e aplicar na cliente. Mas na verdade usamos produtos regulamentados pela ANVISA. Pode-se sim fazer um tratamento estético natural para redução de medidas e também uma limpeza de pele sem aparelhos e sem dor. Como?

Atualmente existem cosméticos regulamentados em que se podem realizar todos os tratamentos estéticos de forma natural, orgânica, saudável e totalmente livre de parabenos e metais pesados. Pode-se estruturar muitos protocolos com argilas, óleos vegetais e óleos essenciais que são os grandes aliados da estética natural. Esses componentes são naturais e todos regulamentados. Muitas marcas de cosméticos perceberam essa evolução e saíram na frente com produtos totalmente diferenciados.

Meu objetivo é conscientizar os profissionais de estética, trazer mais informações sobre o fantástico mundo da naturologia, esclarecer algumas dúvidas, bem com mostrar que é possível trabalhar com muita seriedade e qualidade na estética natural.

Nos próximos artigos vou abordar técnica de estética natural. Adoraria que você esteticista me enviasse suas dúvidas ou até mesmo sugestões de temas. Gosto muito de interagir com as pessoas, principalmente amigas de profissão.

Muito obrigada, uma excelente semana e muita prosperidade a você!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here