A máscara facial ideal para o final de ano

0
75

seaweed-mask-shutterstock-11.12.13

A maratona festiva do fim do ano é a desculpa perfeita para se permitir senão um dia de beauté inteiro, pelo menos alguns momentos relaxantes para cuidar da pele antes e depois das noitadas de dezembro. Acredite: 15 minutos e a máscara facial correta para a missão te ajudam a chegar linda na festa – e também a consertar o estrago da noite em claro no dia seguinte.

Atenção ao rótulo na hora de escolher o produto para cada momento: os ingredientes que ajudam a iluminar e dar viço à cútis com boost de hidratação e efeito plumping imediatos, muitíssimo bem-vindos antes da aplicação da maquiagem em dia de festa, não são os mesmos de que a pele irá precisar no day after, quando tiver dormido pouco e bebido além da conta.

“Antes de algum evento importante, como uma festa, damos prioridade a máscaras com agentes tensores, como o quicklift, o raffermine, instensyl, liftline, entre outros. Esses ativos vão conferir mais elasticidade, resistência e sustentação à pele, além de melhorar a superfície (maciez e firmeza), a flacidez e as linhas de expressão”, explica a dermatologista Tatiana Jerez, que também costuma sugerir produtos à base de argila para donas de pele oleosa. “Ela age como um calmante, evitando a vermelhidão intensa e controlando a oleosidade da pele, o que deixa a maquiagem mais bonita e uniforme”.

Acalmar, aliás, é a palavra-chave para minimizar os efietios nocivos de uma noite de excessos. “Após as festas, indicamos máscaras com ativos calmantes e que diminuem o inchaço do rosto e dos olhos depois de uma noite mal dormida. Como calmantes, a camomila, o azuleno, a calêndula e a vitamina E. Já os que melhoram o inchaço, ou descongestionantes: alfa bisabolol, ácido glicirrizico, niacinamida, argila verde e argila branca, arnica”, diz a médica.

Fonte: Vogue

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here