A França e os cosméticos

0
1040

idparis2

Todo mundo sabe que a relação da França com os cosméticos é bem estreita, não é mesmo? Pudera, lá o país de origem de gigantes do segmento, como L’Óreal (que concentra, além da marca título, outros nomes de força como La-Roche Posay e Vichy) e Avène.

Mas nem só de L’Óreal vive o país do romance e dos crepes – basta entrar em uma farmácia francesa para perceber isso: os franceses estão sempre antenados com o mercado da beleza e produzem um montão de coisas diferentes, que fazem o coração de qualquer apaixonada/apaixonado pela área da beleza suspirar! Vamos conferir alguns queridinhos que nossa jornalista Lyvia Jardim, que esteve em Paris nas últimas semanas, descobriu nas prateleiras francesas?

Nuxe

nuxe

Esta nem é novidade, inclusive, dizem que a cada 6 segundos o óleo Huile Prodigieuse, carro chefe da marca, é vendido no mundo! E os benefícios dele vão muito além do cheirinho (puro luxo!), viu? Livre de silicones, o produto é uma mistura de não apenas um, mas seis óleos vegetais, e pode ser usado no corpo, no cabelo e até no rosto, se com cautela. Quem preferir, também pode investir na versão com brilhos do óleo, o OR, que leva partículas de madrepérola. Outro hit da marca, o balm Rêve de Miel é um grande aliado dos lábios (possui alto poder de hidratação!), e carrega em sua fórmula uma combinação certeira de mel + karité + óleos vegetais + essência de grapefruit.
Além disso, a Nuxe possui uma ampla linha para cuidados faciais e corporais.

Bioderma

145026d7pypi2geygiw54e

Outra velha queridinha dos antenados, a Bioderma foi a precursora da água micelar, um tipo de demaquilante mais levinho que já comentamos aqui (clique para ler mais). E, justamente por conta do frenesi em torno do Crealine (Sensibio), o produto mais conhecido, muita gente deixa passar que a marca possui um linha beeem mais vasta.

Apenas para se ter uma ideia, somente de água micelar, é possível encontrar opções como o Hydrabio, específico para peles secas e o Sebium, para peles oleosas. Não obstante, a marca também dispõe de desodorantes sem sais de alumínio, sabonetes faciais para todo tipo de pele (quem tem a pele do rosto muito seca deve conferir a linha Atoderm), uma linha para cuidados ao sol e até produtos para problemas capilares, como caspa e perda de massa.

Le Petit Marseillais

PETIT MARSEILLAIS

A Le Petit Marseillais é uma linha mais comercial, que atualmente pertence à Johnson&Johnson, e pode encontrada até em supermercados parisienses. Criada na década de 80, tem como diferencial o fato de ser produzida no sul da França, na Marselha (como o nome entrega), logo, seus ingredientes levam, na maioria, lavanda, flor de laranjeira, karité, mel… tem uma pegada mais natural, com shampoos sem parabenos, por exemplo. O carro chefe é o seu sabonete de leite, altamente hidratante! (Vale lembrar que, por conta do clima mais seco, a França é expert em produtos para este tipo de pele)

Rene Furterer

renefurterer

Especializada em cuidados para cabelos, a Rene Furterer é super tradicional e prima, sobretudo, por ‘olhar’ para uma região comumente esquecida, o couro cabeludo. A linha é bem ampla e se reveza entre shampoos, máscaras, condicionadores e cosmecêuticos, ou seja, com a Rene Furterer o tratamento é em conjunto. Destaque para o shampoo Forticea, voltado para o fortalecimento do cabelo, para o Complexe 5, um sérum que estimula a circulação do couro cabeludo, e para o Tonucia, um tônico que tem como objetivo devolver a densidade capilar.

Caudalie

caudalie

Esta ficou para o final, pois merece lugar de honra dentro do cenário cosmetológico: nascida em 1993, em Bordeaux, a Caudalie (pronuncia-se Cô-da-lie) alcançou fama mundial ao descobrir os benefícios dos polifenóis para a pele! Isso mesmo. Com tecnologia patenteada, a marca produz diversos produtos à base de resveratrol, ativo presente na uva que cultiva o rejuvenescimento da cútis. Destaque para o sérum noturno detox, o polyphenol c15, um poderoso antirrugas, as espumas e águas de limpeza e os cremes para mãos da marca.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here