7 passos importantes na hora de decidir um curso de micropigmentação

0
644

Hoje, o que me motivou a escrever foi uma preocupação com pessoas que foram enganadas ou que não souberam escolher uma escola adequada, que de alguma forma foram lesadas, e acredite em mim, recebo inúmeros e-mails todos os dias.
Para que você não caia em uma cilada e se arrependa ao desperdiçar o seu dinheiro investindo em um curso errado, resolvi dar a você um guia passo-a-passo com 7 dicas importantes para descobrir definitivamente se você está fazendo uma boa escolha. Vamos lá.
1. Investigue a escola até a exaustão
Algumas perguntas são obrigatórias para se ter segurança na hora de comprar o curso, abaixo listei apenas algumas das perguntas que você TEM que fazer e saber.
• Quem são?
• Há quanto tempo atuam no mercado?
• Quantos alunos já foram formados?
• Existe reclamação sobre a escola?
• Há troca constante de professores?
• Esses profissionais estão envolvidos realmente com o mercado?
• Existe uma pesquisa de satisfação de alunos?
2. Dê tempo ao aprendizado
A ansiedade é um dos maiores inimigos deste século, queremos de tudo em pouco tempo, mas por estar na área de micropigmentação desde 2003, posso lhe garantir com certeza que não existe algo melhor que o tempo para o aprendizado. Por isto, atente-se na carga horária do curso oferecido pela instituição, que deverá possuir e obedecer um conteúdo programático, muitas informações em pouco tempo geram dois problemas:
• O professor passará a informação de maneira sucinta e rápida diminuindo a qualidade do que será ensinado.
• Você provavelmente terá dificuldade de captar tanta informação de uma só vez e não terá bom rendimento na profissão.
3. Quantidade não é Qualidade
Desconfie de um conteúdo programático MUITO extenso com muita informação técnica que você desconhece, pois muitas vezes este conteúdo técnico é apenas isca para atrair alunos. Caso haja informação desconhecida, ligue na escola e peça informação sobre os termos técnicos, isto é um direito seu.
4. Peça indicação de alguém de confiança
Se surgir uma dúvida ou emergência, a escola estará presente para lhe auxiliar e orientar? Tem certeza?
Peça referência a pessoas em que você confia e já estão na área. Dê preferencia pergunte se a profissional já passou por algo parecido.
5. A quantidade de alunos em classe também é importante
A primeira coisa a ser feita antes de adquirir o curso é verificar o número de alunos daquela turma, por se tratar de um curso no qual aprenderá técnicas dermo-incisivas, é necessário o seu monitoramento por parte de instrutores.
Turmas grandes, mais de cinco alunos, é obrigatório o mínimo de duas professoras.
6. Biossegurança
Biossegurança é um dos assuntos mais importantes da micropigmentação, deve ser ensinado e praticado pela escola.
Agulhas, luvas, algodão, haste flexível, entram em contato com o sangue da paciente, por isto, este material de ser manipulado de maneira correta e cuidadosa.
Observe se na instituição há gerenciamento de resíduos, alvará de funcionamento, luvas, tocas, protetores de dermógrafos e se os profissionais usam os devidos E.P.I (Equipamento de Proteção Individual).
Tome o devido cuidado e previna-se.
7. Um passo de cada vez
Aconselho que o seu aprendizado seja feito por módulos e não tudo de uma única vez.
As informações necessitam ser praticadas e experimentadas para serem absorvidas, devem ser mais do que entendidas, devem ser vividas.
Seja paciente, estude uma coisa de cada vez.

BÔNUS:
Para você que já leu até aqui pensei em mais duas dicas bônus para ter certeza que você fará a melhor escolha.
Procure por valor, não por preço.
A primeira coisa a se compreender é a diferença entre investimento e compra, investir é adquirir algo que lhe dê retorno, seja financeiro ou moral, comprar é simplesmente adquirir, ter algo.
Muitos dos profissionais atuais, sejam as escolas ou os alunos estão constantemente na guerra do preço, o mais barato leva, mas deixo abaixo uma imagem para refletir.

O preço de um produto ou serviço está atrelado ao que tem a te oferecer a longo prazo, isto é chamado de valor e este valor se adquire com uma série que fatores como estes listados abaixo.
• Tempo de duração de curso;
• Tempo de atuação da escola;
• Alunos de sucesso que a escola já formou;
• Grade do curso condiz com a do mercado;
• Qualidade do material didático oferecido;
• O responsável dos cursos tem domínio total da área;
Pense bem e invista em um curso ao invés de comprá-lo.

O sonhado fio a fio
A procura por esse módulo é imensa. Sabemos quão prazeroso é admirar uma sobrancelha fio-a-fio que parece ser real, mas afirmo, um resultado tão real só existe mediante a muito treino pós curso.
Me tornei a maior especialista em despigmentação do Brasil justamente por receber dezenas de clientes com trabalhos mau feitos por ansiedade de profissionais que nunca praticaram e foram direto a pele da cliente.
Ao aprender o fio-a-fio seja auto-crítica e se pergunte, “este desenho que acabei de fazer no EVA, eu faria em mim mesma?”, não faça em alguém se ainda não estiver segura. Modelos vivos também buscam auto-estima, não são cobaias.

OBSERVAÇÕES:
Nunca se esqueça que você trabalhará com a auto-estima, auto-confiança e auto-realização de uma mulher.
Lembre-se que após se formar, todo e qualquer procedimento mau realizado é responsabilidade sua. Um cliente jamais irá reclamar na escola em que você fez o curso.

Se você seguir estas dicas importantíssimas que aprendi após 12 anos de caminhada, garanto que fará uma excelente escolha e se tornará uma excepcional profissional.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here