7 dicas sobre lipoaspiração que você precisa saber

0
149

A busca por eliminar a gordura localizada no corpo é incessante, principalmente nas mulheres. Quando não há sucesso apenas com a dieta e os exercícios físicos, muitas recorrem a intervenções cirúrgicas, com a lipoaspiração. Cada ano que passa, o número de pessoas que procuram esse procedimento aumenta, tornado o Brasil hoje um dos países que mais realiza cirurgia plástica no mundo. “Corpos sarados, cidade tropical e a exigência crescente pela saúde e o corpo ideal, fazem com que muitos brasileiros procurarem os consultórios em busca de esclarecer suas dúvidas”, explica o cirurgião plástico gaúcho Eduardo Porto Leite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Associação Médica Brasileira (AMB).
Confira algumas dicas importantes sobre o procedimento:

1. Eu posso fazer esse procedimento? A lipoaspiração é indicada desde que o paciente seja saudável, apresentando aquela gordura localizada que não cedeu com academia e nem com dieta, mas que segue incomodando.

2. A lipoaspiração é mesmo perigosa? Todo procedimento cirúrgico tem riscos. O que vemos quando ocorrem notícias ruins sobre o procedimento, é porque foram realizadas ou em condições absurdas, fora do ambiente hospitalar (consultórios, salões de beleza) ou por profissionais da saúde não habilitados. Desse modo, a lipoaspiração deve ser realizada em ambiente hospitalar e por um cirurgião plástico (membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP).

3. Qual é a melhor anestesia para esse procedimento? Isso vai depender da avaliação do seu cirurgião plástico em conjunto com seu anestesista. Podendo ser desde um bloqueio regional ou a anestesia geral. Ambos métodos contam com recursos modernos e que trazem ampla segurança nos dias de hoje.

4. Como é realizada a lipoaspiração? Se inicia com mínimas incisões na pele (menos de 5mm) em áreas discretas ou camufláveis, e através de cânulas especiais o cirurgião plástico aspira aquelas gordurinhas indesejadas do seu corpo. Após a aspiração, a incisão é fechada com 1 a 2 pontos na pele e é realizado um curativo pequeno na área.

5. E a lipoescultura? A lipoescultura consiste em uma cirurgia artística. O cirurgião retira a gordura de áreas que têm em excesso (faz a lipoaspiração) e através de um processamento dessa gordura lipoaspirada, ele usa esse material para corrigir áreas de depressões e promover um contorno corporal que a paciente nunca imaginou em ter, ressaltando curvas e aumentando o tamanho do bumbum – se indicado! De forma escultural, o cirurgião estabelece e revive um novo conceito de beleza na mulher.

6. Como se dá a recuperação? Nos primeiros dias existe o desconforto/dor como todo procedimento cirúrgico, mas isso irá depender da tolerância do paciente, da área lipoaspirada e dos cuidados que o seu cirurgião terá no pós-operatório. Uma série de medidas, como drenagem linfática, orientação alimentar, uso de cinta pós-operatória e alguns medicamentos, farão sua recuperação ser a melhor e mais rápida possível. Já a volta ao trabalho vai depender do tamanho do procedimento, podendo-se retornar em menos de 1 semana se foi pouca quantidade a até um pouco mais de uma semana em casos de maior área lipoaspirada.

7. Como deve se manter o resultado das “novas curvas” após a lipoaspiração? Após a recuperação inicial, e realizar seu sonho atingindo as curvas desejadas é hora de manter o resultado. Uma dieta alimentar adequada e atividade física regular são fundamentais para você manter o seu resultado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here