3 maus hábitos que acabam com a beleza

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Muita coisa a gente já sabe, mas estas são novidades sobre o que fazemos de péssimo para nossa saúde e beleza:

1- Comer fazendo outra coisa

Numa vida corrida da atualidade, é muito comum tomar café lendo o jornal, almoçar vendo o jogo de vôlei da seleção brasileira e jantar assistindo ao noticiário da TV. Que péssimo! A nutróloga francesa Eugénie Auvinet esclarece que ter consciência da alimentação é fundamental para que o cérebro tenha a sensação de saciedade e também para que dê ordens para disparar os mecanismos de boa digestão. Assim evita-se comer além da conta e, pasmem, hiper acidez estomacal e gases……

2- Ler na cama

Sou dessas que ama ir para a cama com um bom livro. E que pena, pois acabo de descobrir que é péssimo para o cérebro, que fica estimulado e inibe o processo de relaxamento. Segundo novos estudos na área de Neurologia, o ideal é ir para a cama sempre no mesmo horário, desligar os pensamentos, focar somente na própria respiração e só! E, você sabe, a nossa regeneração celular mais intensa acontece nas primeiras horas da madrugada, portanto estar dormindo profundamente depois das 23 horas é vital para que a pele, cabelo e unhas estejam 100% reparados no dia seguinte.

3- Fazer atividade física à noite

Tem gente que adora acordar cedo e fazer atividade física. Mas nem todo mundo funciona assim, muitos preferem ir para a academia ou correr antes de ir para a cama. Porém, segundo a médica Carole Maître, do L’Institut national de prévention et d’éducation pour la santé, a atividade física noturna estimula a liberação de endorfinas e dopaminas, substâncias que nos deixam mais animados. Isso aumenta a frequência cardíaca e é ruim para o processo de relaxamento que antecede o sono. Segundo ela, o ideal são práticas como ioga e alongamento, pois ficam o controle da respiração e ajudam no processo de cair na cama e ter uma boa noite de sono.

Pessoalmente, a partir de agora, colocarei mais algumas coisas na fila para entrar no eixo…

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