2016, o que vem por aí?

0
146

shutterstock_86047180-630x400

2015 está quase encerrando e foi um ano especial para estética: mesmo com a crise econômica no Brasil, o setor da beleza movimentou cerca de R$9 bilhões esse ano, segundo as previsões do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética)

Para 2016, as expectativas são grandes. Perguntamos a quatro profissionais renomados da área da estética sobre o que eles acham que irá bombar no segmento em breve. Confira as respostas abaixo:

“Então, a nova moda nos EUA e que deve chegar em 2016 aqui no Brasil é o tal do reverge, uma tendência das pessoas quererem voltar ao natural e estão retirando tudo que outrora colocaram, como próteses de mamas, próteses faciais, reduzindo lábios, nariz, boca – isso diz respeito também aos preenchimentos – que elas querem remover. Também existe uma tendência a não quererem mais fazer botox e coisas do gênero. Parece que está rolando um cansaço da aparência “artificial” e estão retomando um pouco mais dos cuidados com a pele, com a aparência, porém sem usar tantos artifícios”
Orlando Sanches | Esteticista

“O setor da beleza está em franca expansão, com destaque para as áreas de micropigmentação e make. A área da educação e escola, em nosso setor, também está em alta”
Edy Guimarães | Esteticista

“Eu creio que o que vai bombar em 2016 será o uso por produtos cosméticos inteligentes com atuação em locais específicos e, os atendimentos cada vez mais personalizados onde o profissional deverá tratar cada cliente de forma única e exclusiva”
Letícia Valim | Esteticista

“Acredito que em 2016 os protocolos serão “conjugados”, ou seja quanto maior a associação de técnicas para o problema, maior e mais satisfatório será o seu resultado!
Continuo a apostar no meu “Gerenciamento de Pele”, uma mistura de peelings químicos, um bom home care incluindo nutracêuticos e aplicação de toxina botulínica. Rosto bonito é o que faz você se sentir bem, simetria facial chique e saudável! Em relação ao corpo, aposto na dupla carboxiterapia e lipo enzimática, para gordura local e celulite”
Andrezza Ribeiro | Biomédica Esteta

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here