1º Congresso de Visagismo de Philip Hallawell

0
114

O 1º Congresso de Visagismo foi realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo,  e trouxe muito conhecimento técnico, beleza e aprimoramento profissional, além de shows que fundamentaram e demonstraram os preceitos do visagismo

O evento é voltado para os profissionais da beleza, saúde e estética que desejam oferecer uma imagem personalizada aos clientes, de acordo com as características físicas e psicológicas, além do estilo de vida. Além disso, o evento que também comemorou os 10 anos da concepção do método criado por Philip Hallawell, contou com a presença de cerca de 600 congressistas das áreas de beleza, saúde e estética que quiseram saber como oferecer uma imagem personalizada aos clientes. Nos dois dias de evento foram apresentados shows de cabelo com visuais marcantes. Confira abaixo:

Veja a galeria de penteados apresentados no evento:

Os Arquétipos da Beleza foram tema do show do primeiro dia do Congresso de Visagismo

Quatro modelos representaram deusas da mitologia grega, cada uma correspondente às quatro belezas das quais todas as expressões possíveis emanam e que são associadas aos quatro temperamentos: melancólico, fleumático, sanguíneo e colérico.

Léia Ávila, Mari Nicácio, Gil Prando e Maurício Morelli criaram o visual das três princesas que acompanhavam cada deusa, sob a direção de Miguel Estelrich. “Apesar de o conceito partir de uma cena da mitologia, a construção dos cabelos foi feita em uma estética totalmente contemporânea”, disse o 1º Diretor Técnico da Intercoiffure Brasil.

O show representou a cena do Julgamento de Paris. Éris, deusa da discórdia, pediu a Paris que escolhesse a mais bela entre Hera, Atena e Afrodite. A última venceu o desafio. Durante o show a passagem mitológica foi apresentada em vídeo por uma garotinha, encantando os congressistas que, ao final, receberam uma maçã, símbolo do conto.

Mari Nicácio, responsável pelo visual de Afrodite, contou que foi gratificante desenvolver o conceito de Philip Hallawell para o show. “Eu e meus colegas recebemos as referências dele e de Miguel Estelrich e, juntos, desenvolvemos o trabalho”, disse. Afrodite estava ligada ao temperamento melancólico. “Trabalhei linhas arredondadas, com suavidade e uma coroa em forma de triângulo, feita com o próprio cabelo. Mas o fato deste temperamento ser mais sensível e introspectivo não quer dizer que a mulher não tenha atitude”, explicou a hairstylist.

Um dos visuais mais marcantes foi o da beleza fleumática. “É um temperamento mais místico, espiritualizado; por isso a modelo tinha outra face construída na parte de trás da cabeça, mostrando dois lados”, explicou Estelrich. O temperamento colérico, o mais forte, veio expresso em penteado alto com uma tiara, que, junto ao figurino, deu a modelo ares de rainha guerreira. O show teve ainda a participação de Beto Bravo, Fabio Paiva, Carla Rigonatto, Alex Cardoso e Ana Paula Melo.

Fonte: Carla Bianchi Comunicação

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here