Vitamina C: o antioxidante número um da Dermatologia e da Estética!

0
435
Citrus fruit

Vitamina C é o antioxidante mais potente para a pele humana, pois atua como anti-Inflamatório, fotoprotetor, despigmentante e anti-aging. Age diretamente sobre os radicais livres, potencializando inclusive filtros solares. Como clareador age interrompendo processos chave da melanogênese, atuando na produção de melanina depositada na pele, alem de induzir a síntese de colágeno tipo I e III e o melhor: independente da idade do paciente.

Vitamina C em tratamentos dermatológicos:
A Vitamina C é um dos ativos mais “queridos” pelos dermatologistas, pois ela possui inúmeros benefícios importantes para a pele. Estudos científicos comprovam seus efeitos sobre síntese do colágeno e no combate aos radicais livres, o que lhe confere ações rejuvenescedora, firmadora, antioxidante e clareadora.
Três dicas importantes dos dermatologistas:
1- Avalie bem a pele, pois é preciso descobrir qual a forma de apresentação mais adequada ao tipo de pele, nesse caso os fluidos e elixires são mais interessantes;
2- Se o produto não oxida e fica amarelado, o que causa a perda de eficácia;
3- Prefira produtos nanotecnológicos, pois esses são capazes de proteger melhor a vitamina C da oxidação, alem do fato de facilitar a permeação evitando a retenção de grandes quantidades da epiderme, o que pode causar irritação.

Vitamina C e tratamentos estéticos
A Vitamina C é uma substância essencial em tratamentos estéticos e possui ação revitalizante, anti-aging e clareadora.
A epiderme possui cinco vezes mais o nível de ácido ascórbico que a derme. Nota-se que após a exposição solar seus níveis se esgotam nas duas camadas, demonstrando sua influência nos mecanismo de defesa da pele.
Estudos realizados constataram que a vitamina C tópica é fotoprotetor biológico. Aplicada diariamente, proporciona proteção contra as radiações UVA e UVB.
Mais efetiva que o ácido ascórbico (a Vitamina C pura) são seus derivados e misturas de complexos, pois potencializam seus efeitos e agregam outros benefícios. Segundo recentes pesquisas, uma forma muito eficaz de utilizar toda potencialidade da vitamina C é fazer uso de nanotecnologia obtendo-se uma vitamina C nanoencapsulada.

Essa tecnologia é aplicada pelas empresas inovadoras que investem em produtos profissionais que sejam capazes de incrementar a estética, levando-a a patamares cada vez mais elevados já que propicia resultados rápidos e de alta performance.
A Vitamina C Nano protege ácido ascórbico, aumenta a sua concentração, possui ação prolongada e direcionada, alem de promover o aumento da permeação, que gera maior eficácia e protocolos com menos passos, o que dá ao tratamento mais rapidez e praticidade facilitando o trabalho do profissional.

A utilização da vitamina C de dois tipos é o recurso mais atual pata termos uma ação poderosa e de alta desempenho na pele. A utilização do Palmitato de ascorbila ou vitamina C oleosa (lipossolúvel) que é conhecido amplamente por sua atividade antioxidante, antiaging, clareadora e hidratante, potencializa sua ação e facilita o aproveitamento do ativo de forma mais completa. O Fosfato de ascorbila ou vitamina C aquosa (hidrossolúvel) previne o ressecamento da pele, desempenha ação sinérgica com os filtros solares pelo efeito antioxidante, alem do efeito clareador e de aumento da síntese do colágeno.

Principais ações da vitamina C utilizada em cosméticos:
Reafirmante: o ácido ascórbico participa como co-fator na hidroxilação da hidroxiprolina, importante aminoácidos do tecido conjuntivo e das fibras colágenas, ele vai contribuir para formação de novas fibras colágenas, melhorando muito a elasticidade e firmeza cutânea, maior alvo do fotoenvelhecimento crônico;
Despigmentante: a vitamina C atua como um inibidor da síntese de melanina, pois reduz a formação de dopaquinona, atuando também na melanina formada transformando-a em leucomelanina.
Anti-radicais livres ou antioxidante versátil: capaz de interagir com radicais oxigênio atuando contra o estresse oxidativo da pele, também inibe a lipoperoxidação da membrana celular e possui efeito sinérgico com a Vitamina E.

TRATAMENTO NANO VITAMINAS
Nanovitaminas é o primeiro tratamento do mercado baseado no conceito de suplemento tópico que promovem intensa nutrição devolvendo nutrientes essenciais para uma pele macia, renovada e iluminada. São utilizados
dois tipos de Vitamina C (oleosa e aquosa) nanoencapsuladas com diâmetro da partícula aproximadamente 200nm. Isso garante que 80% do seu conteúdo age no decorrer de 8 horas. Essa tecnologia permite alta performance e resultados excepcionais na primeira aplicação.
Composição Ativa:
SINERGIA DE VITAMINAS Vitamina B3 (NIACINAMIDA), Vitamina B5 (PANTENOL), Vitamina B6 (PIRODOXINA), Vitamina e Vitamina C (DOIS TIPOS – OLEOSA E AQUOSA)

SINERGIA DE AMINOÁCIDOS: Creatina, Alanina, Arginina, Glicina, Lisina, Glicina, Acido Aspártico, Acido Glutâmico, Prolina, Serina, Treonina.

SINERGIA ÓLEOS NATURAIS BIOCOMPATÍVEIS COM A PELE HUMANA: Palma, Romã, Semente de Algodão, Semente de Linho.

SINERGIA DE NUTRIENTES ESSENCIAIS : Revinage(RETINOIDE LIKE), Cálcio, Glucam (GLUCOSÍDEO MILHO).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here