Versatilidade da Carboxiterapia sem dor

0
519
carboxiterapia

A carboxiterapia é a utilização do dióxido de carbono com fins terapêuticos conhecida desde 1932. Nos últimos 15 anos, o interesse pelo método ressurgiu mostrando novas possibilidades terapêuticas inclusive na área da estética, onde é utilizada para diversos tratamentos faciais e corporais.

É um método seguro e eficaz de tratamento e o êxito nos resultados é atribuído ao efeito Bohr: com a infusão do dióxido de carbono nos tecidos a pressão parcial de gás carbônico (CO2) aumenta e o ph tecidual diminui levando a uma queda na afinidade da hemoglobina pelo oxigênio (O2) resultando em maior concentração de O2. Esse efeito aplicado aos tecidos traz mudanças fisiológicas terapêuticas e estéticas no local da aplicação como aumento da microcirculação, reorganização das fibras de colágeno, espessamento da derme, lipólise oxidativa, lipólise mecânica sem lesão aos tecidos adjacentes, aumento da temperatura tecidual, neocolagênese e melhora da textura e aspecto da pele tratada.

Indicada para rejuvenescimento, gordura localizada, celulite, estrias, alopecia, aderências e flacidez tissular com excelentes resultados terapêuticos. Encontra resistência de adesão ao tratamento pela queixa de dor durante o procedimento. Porém com a nova tecnologia que revoluciona o conceito de carboxiterapia, a emissão do gás é precisa tornando sua aplicação rápida e praticamente indolor, pois o grande diferencial é que possui gás aquecido e principalmente a corrente analgésica que promove uma redução significativa do desconforto durante aplicação, ou seja, o procedimento é realizado praticamente sem dor.

Compartilhar
Artigo anteriorDespigmentação na micropigmentação
Próximo artigoEmoções são contagiosas!
Maira Moro
Fisioterapeuta pós graduada em Dermatofuncional Instrutora de treinamento interno e externo e fundamentação científica dos equipamentos KLD Biosistemas. Colunista convidada das revistas Plástica & Beleza e Les Nouvelles Esthétiques Brasil. Convidada como palestrante de eletrotermofototerapia em diversos eventos e universidades do Brasil.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here