Vamos falar sobre o adesivo?

0
459
Woman Eye with Long Eyelashes. Eyelash Extension

Com tantas opções e variedades no mercado prometendo a mesma coisa é necessário que você entenda mais sobre como esse item fundamental no procedimento de extensão de cílios funciona e todos os aspectos importantes sobre ele para que você possa saber tirar o máximo de proveito do produto que escolher. Não se preocupe, é mais fácil do que você pensa!

Primeiramente, vamos entender que a palavra COLA pode ser encontrada como ADESIVO isso vai depender da empresa ou marca que você estiver trabalhando, porém ambos significam a mesma coisa! O importante aqui é você entender que o adesivo funciona de uma maneira diferente da cola e eu vou explicar o porquê, mas para ficar mais fácil vamos utilizar o termo ADESIVO nesse artigo, ok?

POR QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ADESIVO?

Em qualquer área que você for atuar é necessário dominar o conhecimento sobre o mesmo, pois é esse um dos fatores que tornará você um profissional diferenciado e se tratando do ADESIVO esse conhecimento é essencial para melhorar a qualidade do seu trabalho, a durabilidade da extensão e evitar possíveis contra tempos devido à má utilização.

Adesivo é diferente de cola por que ele cura em contato com umidade. O processo de curagem significa que ela se transforma de liquida para sólida. Não é o mesmo processo de secagem de uma cola. É muito importante que o adesivo seja forte porém flexível para que isso não cause um olhar pesado e grosseiro nos cílios naturais. O Adesivo para extensão de cílios é composto por vários ingredientes, mas o principal é o cianoacrilato. Existem diversos tipos de cianoacrilato, entre eles o ethyl, methyl, butyl, octyl entre outros. Essas variações existem para diferentes tipos de adesão e durabilidade em superfícies diferentes.

Porém um fato importantíssimo a ser destacado é que independente do tipo de adesivo o cianoacrilato é designado para ser utilizado AO REDOR dos olhos e nos cílios, NUNCA tocando na pele, NUNCA!!

A média de durabilidade desse tipo de adesivo é de três meses após aberto, e seis meses fechado se armazenado de forma correta. Esse tipo de adesivo é bem sensível e precisa dde alguns cuidados durante o manuseio, então aqui vão algumas dicas para que você consiga aproveitar mais o tempo útil do seu produto:
• Nunca agite o frasco fechado, isso ira fazer com que o adesivo suba para a tampa, ocasionando o entupimento do bico.
• Limpe sempre o bico do frasco toda vez que utilizar o adesivo
• Controle a temperatura e umidade do seu espaço através de um higrômetro
• Armazene em um local fresco de preferência em um pote de vidro junto a um pacote de sílica gel
• Sempre agite seu adesivo por no mínimo 30 a 60 segundos antes de iniciar o procedimento. Isso garante que todos os ingredientes se misturem homogeneamente e que você possa alcançar o máximo de aproveitamento do produto escolhido.

QUANDO TROCAR SEU ADESIVO

Abaixo segue alguns exemplos para você identificar quando já está na hora de você trocar seu frasco de adesivo.

Mudança na consistência: O Adesivo ou ficará realmente líquido como uma água, ou muito viscoso e pegajoso.
Desempenho: Se você perceber que sua retenção e fixação estão diminuindo, está na hora de adquirir outro adesivo.
Coloração: Quando seu adesivo não fica totalmente preto mesmo após agitar vigorosamente, isso significa que os ingredientes já não estão se misturando mais, e o tempo de fixação e retenção serão praticamente zero.

Bom, é isso. Espero que ao terminar de ler esse post você tenha entendido um pouco mais sobre esse produto tão especial, futuramente irei falar mais especifico sobre o formaldeído e o carbono preto contidos em algumas formulações, sobre temperatura e umidade …

Comentem o que acharam do artigo e se foi útil para vocês e claro, fiquem livres para compartilhar!!!

Luana RASTELLI – Especialista em extensão de cílios.

Compartilhar
Artigo anteriorFinalmente o verão esta aí!
Próximo artigoA Vitamina C e suas diversas formas
Luana Rastelli
Profissional e Empresária de sucesso, Luana Rastelli é a CEO de uma das maiores empresas de produtos de extensão de cílios no Brasil, suas diversas formações internacionais e a prática de todos esse anos possibilitaram Luana Rastelli de compatilhar seu know-how em seus cursos em várias cidades do Brasil e USA. Presente também nos maiores eventos de beleza como palestrante e jurada, todo seu sucesso e dedicação pela profissão fizeram com que a sua empresa fosse a primeira convidada para representar o Brasil na primeira Copa do Mundo ( lash worl cup) em 2018 em Amsterdan.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here