Um profissional de sucesso conhece as 3 prioridades do momento.

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Para alguns, principalmente aqueles que vivem na loucura de um negócio sem planejamento, parece loucura pensar em prioridades. Porém, para que você consiga se sobressair no trabalho, nada mais importante que focar nas 3 prioridades do momento.
Um dos maiores desafios, que enfretamos todos os dias, é focar no que realmente é importante. Se você tem facilidade para isso, parabéns, mas faz parte da grande minoria de profissionais da beleza.
Precisamos atrair clientes de hora em hora e para isso precisar de: espaço limpo, produtos de qualidade, agendamento prévio, maquinário funcionando, etc. E mais, precisamos aprender mais protocolos, saber do que acontece no mercado, conhecer novos clientes, vender, e muito mais.
Pois bem, o que fazer primeiro e o que deixar para depois?
Aqui 2 perguntas poderosas que vão te ajudar a focar no que realmente importa e te ajudar a selecionar o que vale ou não a pena fazer.

1. O que eu vou ganhar com isso?
Sim, se você não estiver lucrando de forma clara, melhor não colocar a mão! Pode ser dinheiro, aprendizado, contato, experiência.
O profissional pode ser o mais apaixonado do mundo pelo trabalho, pode ser o melhor da equipe. Se esse profissional não colocar o ganho como prioridade, ficará trabalhando para realizar o sonho de outras pessoas e vai deixar de lado o que ele realmente quer.
2. Quanto isso vai me custar?
Aqui vem o outro lado da moeda, o custo. Se você souber o quanto te custa fazer um curso novo, o quanto te custa trazer clientes novas, o quanto te custa cada coisa, saberá dar prioridade para o que é realmente importante. Lógico que não estou falando somente do custo dinheiro, mas vários custos que temos ao dizer sim a algum projeto ou a alguém.

3. Dicas sobre prioridade para o profissional de beleza:
Todo profissional de serviços precisa se relacionar bem com o cliente. Sua prioridade deve ser sempre entrar em contato com eles via email, whatsapp, telefone. Poucos minutos do seu dia para essa prioridade vai fazer muita diferença no seu bolso.
Todo profissional de serviços precisa estar bem. Sim, vendemos nossa presença e se estamos cheios de problemas e não conseguimos dar um sorriso para o cliente, corremos o risco de perder o cliente. Uma caminhada curta, uma meditação rápida, ouvir uma música que te faz bem ou qualquer coisa que levante o seu astral é prioridade diária.
Todo profissional de serviços precisa se atualizar. Então, selecione cursos, workshops, treinamentos que possam reciclar seus conhecimentos. O seu cliente sabe se você está se desenvolvendo ou se está estagnado. Todo tempo investido em conhecimento é incrivelmente benéfico, nem pense em deixar isso para trás.

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