Um banho de energia e juventude!

0
100

Se você ainda não chegou à menopausa – ou menos pausa, como costumo dizer – , cultive desde já sua juventude, para que ela continue mesmo depois dos 50. Cuide da saúde com exercícios, principalmente aeróbicos e de impacto. Consuma alimentos orgânicos, fibras e produtos naturais, que representam calorias cheias (proteínas, carboidratos não refinados, frutas, iogurte ou probióticos). Evite carboidratos refinados e açúcares, que são apenas calorias vazias.

Quando exagerar, use Óleos Essencial de Lemongrass ou o novíssimo Óleo Essencial Brasileiro Capim-Santo para aliviar a ressaca: tome um bom banho com algumas gotas e ainda coloque-os no aromatizador. Mas, cuidado, não saia ao sol, pois seus ativos podem provocar manchas.

E nunca se esqueça: beba água, muita água! A qualquer hora, desde que se levanta. Água é bom até para ressaca.

Mexa-se, respire, faça exercícios físicos. Sinta os aromas em sua respiração. Ao acordar, use uma gotinha de Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta perto do nariz, inalando-o em dez respirações. Inspire e expire lenta e calmamente, como um bebê. Sinta o ar entrando pelas narinas. Use pulmão, diafragma e abdômen. Depois, beba um copo de água morna com algumas gotas de limão, sem adoçar. Dessa forma, acorde seu Agni (o fogo interno que tudo transforma, segundo a medicina Ayrveda) o deus que habita seu corpo), ponha-o em movimento.

Para estar bem com você mesma, faça este banho:

– 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva;
– 10 ml de Óleo Vegetal de Gerânio;

Se estiver com TPM e inchaço, use 6 gotas de Óleo Essencial de Gerânio no banho ou faça massagens.

Depois, use o creme de grapefruit, que auxiliará na celulite e até na ansiedade.

No rosto, use 5 ml de Óleo Vegetal de Rosa-Mosqueta e 1 Gota de Óleo Essencial de Gerânio, para ficar com a pele macia e brilhante.

Quem se ama passa amor; quem é feliz passa felicidade, apenas pelo brilho no olhar. Respeite e ame – a si mesma e ao próximo – e sinta-se a pessoa mais bonita da face da terra.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here