Trabalhar é necessário, mas cuidar da sua saúde é fundamental.

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Sabe aquela semana que você trabalha demais e pensa: “Eu preciso de uma massagem”. “Quanta dor estou sentindo”. “Queria alguém cuidando de mim”. Estas afirmações devem vir muito à sua cabeça, mas você dá atenção para estas necessidades? Na maioria das vezes, com certeza, um sonoro não. Até porque achamos que não é prioridade cuidar de nós. Que isso é luxo. Ou seja, vendemos este mimo e não usamos este agrado tão necessário para nossa saúde.
Por isso, nós, esteticistas, precisamos de cuidados especiais, além de estarmos sempre impecáveis, afinal vendemos a estética como o nosso portfólio. Precisamos além do cabelo, pele, unha saudáveis, necessitamos estar com o nosso corporal extensivo correto. Precisamos olhar, principalmente, para nossa postura e nossa elasticidade. Estas questões garantem nossa melhor autoestima, nossa escassez de dores e podemos levar a verdade para todas as pessoas.
Sabia que na maioria das vezes o cansaço e as dores que sentimos no final do dia nada mais é que má postura? Muitas vezes atendemos o dia inteiro sem se alongar, sem fazer uma técnica de relaxamento e no fim do trabalho estamos exaustas.
Quero deixar algumas dicas para minhas colegas de trabalho. É simples, mas sinto que vocês ficarão mais dispostas, mais alegres e o serviço renderá mais e será mais prazeroso. O alongamento em nosso dia a dia nos traz vários benefícios, como reduzir as tensões musculares, prevenir lesões, melhorar a postura corporal, ativa a circulação sanguínea, reduz a ansiedade, stress e fadiga, diminui dores musculares, tranquiliza, relaxa e aumenta a capacidade de concentração, etc. Se alongar é essencial para o perfeito funcionamento do nosso corpo, então se você ainda não tem esse hábito, comece a praticá-lo e verá como seu dia será mais leve e menos cansativo.
Chegue mais cedo ao seu espaço e alongue-se, alongar vai te trazer vários benefícios.
Podemos alongar após cada atendimento por 2 minutos. Seja um atendimento corporal, ou facial. Todos exigem que você tenha técnica, destreza e comprometimento. O que por vezes, faz com que você fique estressada e estresse seu músculo. Com a mão direita pegue a mão esquerda e devagar coloque-a para cima e para baixo. Não force, mas sinta flexibilizar. Agachar e levantar é um bom exercício para a lombar. Ficar rente a parede e fingir que está sentada em um banco fortalece as pernas. Pescoço sente tudo que passamos. Então, dê atenção para ele. Coloque para cima e para baixo. Lembre-se o pescoço faz o movimento e não o ombro vai até ele.
Viu quantos benefícios podemos ter?
Alongar o corpo para nós é indispensável, é simples e rápido e podemos fazer há qualquer hora do dia. Quer deixar o momento ainda mais divertido? Faça o exercício com sua colega de trabalho. Incentive seus funcionários a fazer ginástica laboral. Não perca tempo. Alongue-se e prolongue sua qualidade de vida.

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Kátia Camargo
Kátia Camargo é esteticista e dermaticista formada pela ETIP-SP, especialista em estética facial pelo Instituto IBECO-SP e capacitada no programa de administração e gestão de negócios (10.000 Women) desenvolvido pela FGV-EAESP.

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