Planejando a estratégia de 2016 para seu salão de beleza ou centro de estética

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Seguindo a máxima de que “o ano no Brasil vai começar a após o Carnaval”, é importante sentar-se e planejar como será seu 2016.  Com certeza você espera que seu salão de beleza ou SPA cresça e tenha melhores resultados e, dessa forma, é importante estabelecer o que deve ser feito para isso. Contando com o suporte de um sistema para salão de beleza ou sistema para SPA você pode começar a automatizar tarefas, medir resultados e realizar campanhas de marketing que vão ajudar no dia a dia. Mas há outras coisas que podem (e devem) se feitas.

Juntando dados para analisar e planejar

Não se pensa no futuro sem analisar o passado. Por isso analise os dados e veja como foi seu ano que passou. Melhores resultados, vendas, acertos e erros devem estar todos reunidos para que você possa estudá-los e analisar o que deve ser repetido, melhorado ou evitado.

Apesar de parecer algo óbvio, muitas vezes, com toda a gestão diária do seu negócio, muitos desses detalhes passam batidos e não paramos para analisar o que realmente fez a diferença em nosso negócio. Relembrar e analisar é essencial para que se possa olhar para o próximo ciclo de forma estruturada e planejada.

Traçando passos a seguir

Qual é seu desafio para 2016? Aonde você quer chegar? Perguntas como essa ajudam você a se planejar.

Crescer vendas? Aumentar os negócios? Vender mais produtos? Novos serviços? Usar mais técnicas de marketing para estética para promover seu negócio? Finalmente ativar as redes sociais para promover seu espaço?

Perguntas como essas, quando pensadas e respondidas honestamente, ajudam você a refletir sobre o momento de seu negócio. E, com as perguntas abaixo, algumas coisas ficam ainda mais claras:

– Inovação: que oferecer novidades? Você pode fazer isso? Seu estabelecimento está preparado? Será fácil implantar? O mercado aceita bem? Como você comunicará?

– Crescimento de vendas: como foi o ano anterior? O que você acredita que irá atrair mais clientes e vendas para seu salão de beleza ou SPA? Como você controla isso? Tem algum sistema para ajudar?

– Marketing: como você se promove? Faz uso das redes sociais? Capacita sua esquie? Olhar tendências de marketing como aplicativos (FLOWwwer) que ajudam você a se conectar a seus clientes e abordar novos potenciais clientes?

Mãos à obra!

Tornar reais os planos para seu salão de beleza, clínica estética ou SPA deve ser a sua prioridade, isto é, aplicar seu planejamento até aqui é o  desafio. Para começar direito, conte com a ajuda de um sistema que vai te organizar e permitir que você não fique tão preso a gestão do dia a dia.

Par garantir que nada vai passar batido, faça uma lista das metas que colocou para o ano: ordene as prioridades, na sequencia, classifique em grau de dificuldade, depois  coloque prazos para tirar os planos do papel. Mantenha esse material com você para que possa acompanhar o que está andando dentro do tempo, o que precisa ser mudado, o que pode ser acelerado, etc.

Ajustando essa lista, você terá uma visão clara sobre estar colocando em prática seu planejamento.

 

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