O Protetor Solar correto e seu diferencial

0
574
solar
Sun protection

Atualmente, a busca pela proteção da pele tem sido constante e os cuidados com o sol também.

A pergunta que sempre fica no ar é: o seu protetor solar protege de maneira completa e correta a sua pele?

É claro que o sol tem seus benefícios, quando falamos principalmente em reposição de cálcio e de vitaminas como a vitamina D, por exemplo. Porém, quando o assunto é envelhecimento cutâneo e câncer de pele, infelizmente o sol  ainda é o nosso grande vilão. A utilização de bons protetores solares é indispensável e sua reaplicação também.

Hoje em dia, no mercado cosmético encontramos diversos produtos que prometem proteger a nossa pele, mas será que todos esses produtos são realmente eficazes?

Os dermocosméticos multifuncionais hoje em dia, são os mais indicados e mais eficazes para a nossa pele, pois além de proteger a nossa pele contra os raios UVA e UVB, também auxiliam no rejuvenescimento cutâneo, hidratando e tratando a pele como um todo.

Como conseguimos identificar se o protetor que estamos usando tem a devida proteção UVA e UVB? É muito fácil identificar, basta analisar o FPS e PPD da sua formulação. O FPS (fator de proteção solar) é o responsável pela proteção contra os raios solares UVB, e o PPD (Persistent Pigment Darkening) é o responsável pela proteção contra os raios UVA.

Na descrição da fórmula em seu produto, o FPS e o PPD devem estar discriminados. Por exemplo, se o seu produto possui FPS 30, o PPD deste mesmo produto deverá representar 1/3 deste fator de proteção, ou seja o PPD deverá ser 10. Caso o PPD seja menor que 10, então este produto não está protegendo devidamente sua pele.

Portanto, sempre devemos fazer esse cálculo simples, dividimos o FPS escolhido por 3, este será o PPD de seu produto.

Falando um pouco mais dos multifuncionais, estes tem sido os mais procurados pelos consumidores, justamente pela sua capacidade de realizar várias funções em uma única aplicação, dentre elas a maquiagem, ação contra o envelhecimento, ação hidratante, proteção solar eficaz e vários outros benefícios.

É importante saber identificar e avaliar a necessidade de cada pele, para então escolher o melhor produto e mais eficaz para cada situação. Para as peles mistas e oleosas, é importante utilizar uma formulação livre de óleo, sendo indicados produtos a base de gel, fluidos e loções, que promovem rápida absorção e efeito matte a pele. Já em casos de peles normais e secas, a indicação é de produtos com formulação e textura mais cremosa, que protegem e deixam uma sensação de maior hidratação na pele.

E o mais importante, consulte sempre um profissional qualificado para as devidas orientações.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here