O poder do ouro a favor da pele

0
169

Joias são eternas e fascinantes. Suas propriedades vão além do glamour nas produções, agora elas também cuidam de sua pele. O uso do ouro enquanto tratamento de pele está se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje, mas o material luxuoso se faz presente no mundo da beleza desde a antiguidade.

Os mais antigos registros sobre o uso medicinal do ouro vêm da Alexandria, Egito. Os Alquimistas de Alexandria desenvolveram um “elixir”, feito de ouro líquido. Acreditavam ser o ouro um metal místico que representou a perfeição da matéria, e que sua presença no corpo poderia estimular, rejuvenescer, além de curar uma série de doenças, bem como restaurar a juventude e a saúde perfeita. Dizem as lendas que Cleópatra, em seus tempos áureos, mandou fazer uma máscara de ouro puro para usar enquanto dormia para se manter jovem. Também comentava-se que Elizabeth Taylor usava unguentos com ouro puro de 24 K para ajudar a minimizar rugas e embelezar a pele do rosto. As gueixas também usaram o mesmo princípio ativo por séculos para manter a pele jovem.

Porém… tudo que vemos hoje na cosmetologia é de fato ouro?

O ouro e a beleza e saúde da pele
O ouro tem grandes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O metal é capaz de acalmar a inflamação da acne, reduzir a vermelhidão da pele e proteger dos radicais livres que causam as rugas.

O ouro é rico em oligoelementos e microminerais. Estes por sua vez nutrem a pele e criam um escudo protetor que a previne dos efeitos do tempo. Testes recentes realizados pelo renomado Instituto Skin Test na Suíça, demonstraram os efeitos notáveis do ouro puro:

● O ouro melhora a circulação, logo, aumenta e balanceia a hidratação da pele. Pequenas partículas do metal são absorvidas e resultam em uma melhora visível no desempenho da pele, em termos de luminosidade, elasticidade e firmeza. Além disso, seu uso reduziu significativamente pequenas rugas.

● Possui ação no estímulo da produção de colágeno, melhorando a aparência da pele. Revitalizando-a, preservando sua juventude e brindando-a com uma nova energia para enfrentar ao inexorável passo do tempo.

O resultado é uma pele mais clara, sedosa, com mais viço e profundamente hidratada.
Confira uma lista com outros benefícios do ouro puro (avalidado em 24 quilates) sobre a pele:

● Suavização de rugas e linhas de expressão;

● Ativação das células basais da pele, que aumentam sua elasticidade. Com isso, tem um poder rejuvenescedor!

● Estimulação das células da pele? os íons presentes no ouro estimulam as células, o que melhora a circulação de sangue.

Ação Antiaging: a pele ressecada pode levar ao amadurecimento prematuro. O ouro reduz isto por melhorar seu metabolismo.

Tratamento de acne e irritações: sua característica antioxidante pode melhorar a acne e outras irritações da pele.

Pele iluminada: o ouro melhora a circulação, logo, aumenta e balanceia a hidratação da pele. Pequenas particulas do metal são absorvidas pela pele e resultam num brilho de pele saudável.

A Adélia Mendonça apresenta uma linha desenvolvida com Ouro Puro 24k, extraída de jazidas diretamente da Alemanha (e certificadas em autencidade em seus quilates) para tornar a pele profundamente limpa, radiante e macia de forma delicada, prevenindo também os efeitos do tempo.

Conheça suas propriedades e proporcione a sua pele todo o poder do ouro!

Acesse: www.adeliamendoncaprofissional.com.br
Tel. (37) 3551-2000
WhatsApp: (37) 9 9165-9882

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here