O papel da esteticista na autoestima dos clientes

0
768

Com anos de profissão, fui observando como é importante nosso papel de esteticista. Não somos só pessoas que aplicam cremes em nossos clientes. Somos suas confidentes. Elas nos expõem o seu corpo e sua alma ao nos dizer o que as incomoda, expõem sua intimidade, que muitas vezes não compartilham nem com seus namorados, maridos e filhos.
Temos uma profissão maravilhosa onde podemos ajudar pessoas a se sentirem melhor com elas mesmas.
Ao indicarmos um tratamento a uma cliente, estamos passando para elas nosso conhecimento e em contrapartida elas depositam o bem mais precioso que existe no contato com o ser humano a confiança. Esta atitude é a mais gratificante virtude que alguém pode doar. O resultado obtido ao longo do tratamento será a consagração deste ato e para obtermos um retorno positivo temos de estar atualizadas e confiantes no que estamos fazendo. Melhorar a queixa de nossas clientes se torna desafiador, mas no final é um prazer ver a satisfação. Temos de ter a consciência que as pessoas nos procuram porque querem algo melhor para si e precisamos dar o nosso melhor para que isso aconteça. A honestidade na hora de fechar um tratamento é fundamental. Já atendi pessoas que estava além do que a estética podia oferecer e com isso ganhei uma cliente feliz por não ter sido enganada e sempre que precisa de algo é a mim que ela procura.
Temos que valorizar nosso trabalho, atender com carinho e muito capricho para fazer valer a pena o investimento em nós depositado.
Seja no tratamento de manchas, acne, gordura localizada ou celulite, se elas nos procuram é porque querem estar bem consigo mesmas.
Elevar a autoestima de nossos clientes  é o melhor que podemos fazer em nosso dia a dia.

Um abraço.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here