Novo conceito de peeling atua diretamente na proteína da juventude

0
142

 

Criar novos produtos ou protocolos diferenciados para tratar ou até mesmo evitar o envelhecimento precoce é o desafio de todas as empresas e clínicas do segmento de estética. É por esta razão, que a ciência também não para de evoluir a fim de encontrar novas alternativas para ajudar o mercado estético. Nesse cenário, cientistas de Harvard (Estados Unidos) descobriram que, um dos melhores caminhos para atuar contra envelhecimento, é agir diretamente na proteína da juventude (Klotho), através de peeling.
O peeling contém um exclusivo ativo grego: o Lakesis. Trata-se de um poderoso óleo que atua na proteína da juventude. Esse óleo é obtido através de gotas de cristais colhidos da Pistacia lentiscus, uma árvore nativa da Ilha de Quios (Grécia) que libera uma resina espontaneamente. A seiva resinosa, com grandes propriedades medicinais, ao cair no chão, adota uma forma cristalina.
A Klotho é considerada a proteína da juventude porque atua diretamente na proteção e regeneração da Foxo – outra proteína presente dentro da célula -, responsável pela qualidade e longevidade celular. A proteína Foxo existe em duas formas diferentes dentro da célula. Quando é fosforilada, ou seja, quando é adicionado um grupo fosfato a uma proteína em um importante mecanismo regulatório, ocorre a desativação de uma função biológica, pelo fator AKT, a Foxo torna-se Foxo-P e perde as suas propriedades. A proteína Klotho, desta forma, é capaz de inibir a ativação AKT e manter a Foxo dentro do núcleo da célula, o que evita o envelhecimento precoce.
A diminuição na expressão Klotho começa muito cedo no processo de envelhecimento: a partir dos 30 anos. Depois, a sua expressão diminui gradualmente com o envelhecimento dos fibroblastos. Aumentar a síntese da Klotho nos fibroblastos representa, portanto, um novo protocolo para combater o envelhecimento da pele. O valioso óleo das lágrimas de cristal (Lakesis) aumenta a síntese da proteína Klotho nos fibroblastos (responsáveis pela produção de colágeno e elastina), além de atuar de forma global contra o envelhecimento e reativar as proteínas celulares da juventude.

Através do aumento da produção da proteína Klotho e AKT inativo a ação no antienvelhecimento ocorre pela via de desintoxicação celular. A derme ganha densidade e ocorre o preenchimento das linhas de expressão.

Drª. Joyce Rodrigues
Diretora Científica Mezzo Dermocosméticos



www.mezzodermocosmeticos.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here