A multifunção da técnica de massagem

0
119

A prática, cada vez mais difundida, conta com uma variedade de produtos cosméticos considerados imprescindíveis para deixá-la ainda mais eficiente
Os cosméticos são grandes aliados quando o assunto é massagem. Com o avanço da cosmetologia, começaram a surgir no mercado produtos com diferenciais específicos que aliam seus ingredientes às propriedades terapêuticas que as massagens proporcionam. Em consequência da diversidade de produtos complementares existentes, fica difícil escolher só um. Por isso, é importante compreender alguns conceitos e anotar algumas dicas.

Base cosmética
É o veículo que incorpora todos os demais componentes da fórmula. É também fundamental para incorporar os ativos de forma compatível.

Componentes ativos
São ingredientes fundamentais para proporcionar o efeito desejado. Além disso, também contribuem para a definição de indicação. É importante saber reconhecer a função de cada componente, pois somente assim será possível compreender a indicação do produto e sua adequação ao tratamento proposto.

Fragrância
Nos últimos anos, os perfumes ganharam espaço na estética através da Aromaterapia, que é realizada com óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas. Para aplicar a terapia olfativa, é ideal utilizar um creme neutro para a sinergia dos óleos essenciais, de modo a aplicá-lo de acordo com a necessidade de cada cliente.

Falando em tratamento personalizado, é importante abordar um pouco mais sobre princípios ativos e dar destaque nas indicações para não errar na hora de definir tratamento mais adequado.

HLDG
Conhecida popularmente como celulite, a HLDG (Hidrolipodistrofia ginóide) pode ser reduzida com tratamentos estéticos, alimentação equilibrada e prática de atividades físicas. São utilizadas diversas técnicas manuais ou eletroterápicas que tem como objetivo estimular o metabolismo e a lipólise, reduzir a retenção de líquidos e diminuir o efeito “Casca de laranja”.

Extrato de Algas: Ação antioxidante e combate a degradação das fibras de colágeno e elastina;
Physiogenyl: Repõe nutrientes essenciais para as células, e estimula o seu metabolismo energético, melhorando a qualidade do tecido.

Gordura localizada
Costuma aparecer em regiões específicas do corpo como quadril, flanco, abdômen ou costas, locais que normalmente são mais difíceis de se exercitar e até mesmo podem estar relacionados com a postura e o sedentarismo. Para ajudar reduzir os indesejáveis pneuzinhos, além do exercício físico e alimentação equilibrada, alguns ativos para o tratamento estético são mais adequados:

Cafeína: Ação lipolítica. Promove o processo de degradação dos triglicérides armazenados nos adipócitos;
Hera: Controla os mediadores da inflamação e regenera o tecido lesionado;
Extrato de Equisetum: Favorecendo a lipólise e a redução de medidas;
Ruscus: Fortalece a parede dos vasos sanguíneos fragilizados, reduz o edema local e confere ação firmadora;
Altéia: Emoliente, hidratante, antioxidante, descongestionante, anti-inflamatória e vaso-dilatador.

Flacidez
A flacidez pode ser ocasionada por diversos fatores como emagrecimento repentino, sol, má alimentação e até mesmo o tabagismo. O objetivo do tratamento é estimular a síntese de novas fibras que irão dar maior sustentação ao tecido e reduzir a aparência mole da pele.

Extratos Marinhos de Caviar: Aumenta a biossíntese de colágeno e elastina, promovendo a redensificação e melhora na qualidade, elasticidade e firmeza da pele;
Ostras: Rica em minerais, proteínas e ácidos graxos, apresenta ainda alguns aminoácidos essenciais. Repõe nutrientes e melhora a qualidade e firmeza do tecido;
Algas Laminárias: Composta por flavonoides, vitaminas e sais minerais, estimulam o metabolismo cutâneo, atingindo o estímulo à síntese de colágeno e elastina.
Ainda é possível citar alguns ativos multifuncionais, que são considerados coringas por serem capazes de minimizar os efeitos de disfunções distintas.
Cafeisilane C: Aumenta a circulação local, diminui o edema local e confere ação firmadora;
Gingko Biloba: Reduz o nível de inflamação da região, além de apresentar ação antioxidante e anticelulítica.
Gengibre: Possui propriedades anti-inflamatórias, hiperemiantes, descongestionantes e estimulantes da microcirculação periférica;
Centella Asiática: Atua como estimulante do metabolismo e ativador da microcirculação, equilibrando a irrigação dos tecidos;
Algas Marinhas: Possuem propriedades remineralizantes, cicatrizantes e hidratantes;
Óleo essencial de lavanda: Atua como anti-inflamatório, cicatrizante, regenerador, além de ser considerado rejuvenescedor.

Anotando todas estas recomendações, os resultados serão surpreendentes e capazes de garantir a satisfação de seus clientes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here