A massagem e seus benefícios

0
434
massagem

Toda massagem está relacionada a um momento de relaxamento e prazer. Isso me fez refletir como é importante para nós não só fazer algo para desestressar, mas também outros tipos de técnica. Essa terapia nos oferece vários benefícios, desde o nascimento até a terceira idade. Se um bebê chora muito podemos acalma-los com esse movimento, se idosos sentem dores ou estão ansiosos ou com insônia, também  podemos auxiliar este quadro com uso deste método.

A massagem tem o poder do toque e as manobras realizadas são capazes de melhorar o sistema imunológico podendo prevenir diversas doenças. Durante o procedimento, o hormônio cortisol sofre uma redução considerável, o que ajuda a combater o estresse de uma vida moderna e agitada, além do aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pelo prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem-estar e, por fim,  liberamos também o hormônio ocitocina, que combate a tensão muscular, influencia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e também causa a diminuição das tristezas.

Resumindo: quem recebe uma massagem tem muitos benefícios e, nós esteticistas, podemos proporcionar momentos maravilhosos para nossos clientes e não podemos nós esquecer de informá-los de todas estas particularidades, valorizando assim  nosso trabalho.

Deixe uma resposta