Máscaras ‘agasalham’ a pele no inverno

0
183

O inverno chegou  e logo a mudança do tempo pode danificar a pele se não tomarmos cuidados adequados. O vento frio, a baixa umidade, o excesso de roupa e a brusca mudança de temperatura (quando saímos de um lugar fechado e quente e vamos para áreas externas) podem provocar irritações e deixar a pele mais sensível, áspera e com aspecto envelhecido. Os dias frios e ensolarados podem trazer mais do que um brilho rosado às bochechas. Eles também trazem uma secura desconfortável para pele do rosto, lábios, mãos e pés. Para algumas pessoas os efeitos são piores: a pele fica tão seca que resulta em coceira, descamação, fissuras ou mesmo eczemas. Por isso é extremamente importante redobrar a atenção nesta época do ano e cuidar para que a pele fique protegida, nutrida e hidratada para o verão.

Para preparar a pele para inverno, nada melhor do que procedimentos com máscaras faciais. As máscaras faciais são uma das mais antigas formas de tratamento de beleza e que ajudam a manter a pele hidratada, macia e com aparência mais jovem. Elas agregam valor aos protocolos e os deixam visualmente mais atrativos para os clientes, além dos resultados visíveis na primeira aplicação.
A máscara de colágeno é uma das queridinhas pelo efeito de lifting imediato, e é uma das mais indicadas para esta época do ano. Esta máscara contém ácido fólico que estimula a divisão e a formação de novas células, que reestruturam a pele, quando utilizada sob forma de tratamento contínuo, a médio prazo. Ela proporciona um estiramento imediato, graças ao colágeno adesivo, que tensiona a pele e dá o “efeito Cinderella”.  Além disso, os galactosideos marinhos, que são acúcares complexados, contribuem para hidratação e firmeza, tirando o aspecto opaco causando pela perda de água.

Já quando a pele começa a descamar, a máscara de rubi é a mais indicada. Ela estimula as aquaporinas (canais de água) mantendo a umidade natural, através do aumento da irrigação profunda da pele. Apresenta hidratantes do tipo “holders”, aqueles que seguram a água, diminuindo sua perda transepidermal. Em outras palavras, internamente melhora o equilíbrio hídrico e superficialmente retém a umidade diminuindo a descamação e aspereza. E para completar, contém um complexo de algas sulfatadas que protege e alivia as irritações causadas pelo frio extremo.

 Algumas dicas importantes 

> Protetor solar não é apenas para o verão! No frio buscamos naturalmente o sol e nos esquecemos da proteção. Sol do inverno, quando refletido na neve, queima e pode danificar  a pele.

> A pele das mãos é mais fina do que na maioria das partes do corpo e tem menos glândulas sebácias. Isso significa que é mais difícil de manter as mãos hidratadas, especialmente no tempo frio e seco. Os tratamentos com as máscaras podem se estender as mãos também.

> Adicionar umidade para sua casa. Umidificadores portáteis ou aqueles que trabalham com o sistema de aquecimento que repõe umidade evita a desidratação de pele e cabelos.

> Evitar o álcool! Não aplique produtos a base de álcool pois ele tira oleosidade essencial para proteção da pele.

www.biocodecosmetic.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here