A Máscara da Beleza

0
109

Sobre os mistérios da Beleza Plástica, o que torna uma pessoa visualmente atraente e belo?
Existe algum ponto de referência?

Ao longo dos tempos, da rainha Nefertiti e Helen de Tróia, à Vênus de Boticelli, Greta Garbo e Marlene Deitrich, Audrey Hepburn e Michelle Pfeiffer, a beleza sempre foi e continua a espantar e a mistificar os humanos.

Mas o que é beleza?
Os gregos disseram que toda beleza é matemática. Este código matemático, é uma fórmula, que descreve a beleza facial.

A Proporção Dourada
Esta relação particular é a “proporção áurea”. É uma relação matemática que aparece de forma recorrente na natureza, bem como em tudo que é visto como belo.
A “Proporção Dourada” é uma relação matemática que tem o número 1,618 chamado “Phi“, como o número da perfeição.
Sim! Há realmente um padrão de Beleza!
A Proporção Áurea foi estudada a fundo pelos antigos sábios gregos e egípcios, filósofos, matemáticos e artistas , como a busca do padrão ideal de beleza.
Atualmente o cirurgião plástico Stephen Marquardt, estuda esse tema e desenvolveu uma máscara chamada: Máscara da Beleza ou Marquardt , onde estão todas proporções de um rosto anatomicamente perfeito.
Isso significa que podemos modificar a face humana , usando a técnica da Máscara de Marquardt, que a tornará mais atraente.

Uso da Máscara Marquardt

Podemos usar as proporções da Máscara na maquiagem cosmética para dar o efeito de um rosto anatomicamente perfeito, essa técnica é muito usada na famosa maquiagem Kardashian.
A máscara pode ser usada para planejar a correção cirúrgica da face , aproximando da “Forma Facial Ideal Arquetípica ou Percebida”, bem como nos tratamentos com preenchedores, para volumizar áreas que necessitam estar mais proporcionais em simetria e harmonia.
A Máscara Marquardt, é um poderoso aliado para a avaliação e planejamento na conquista da uma harmonização facial.

Referências:
https://www.beautyanalysis.com/beauty-and-you/face-variations/

Compartilhar
Artigo anteriorA terceira geração de fatores de crescimento
Próximo artigoDescubra o cuidado da pele com ação prebiótica
Michel Smeja
Michel Smeja é Graduado em Biomedicina , Patologista Clínico , Microbiologista, Pós Graduado em Biomedicina Estetica MBA Estetica Clinica Avançada e Cosmetologia , especializações em Fios de Bioestimulação, Harmonização Facial com Toxina Botulinica, Preenchedores , Skimbooster, PRP, Intradermoterapia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here