MADEROTERAPIA

0
412

Inovadora massagem que é um sucesso mundial

A maderoterapia é uma técnica oriental, não invasiva que ajuda a equilibrar o corpo, mente e alma que tem como objetivo principal, ativar os campos energéticos, os chacras. Na estética tem sido muito utilizado por seus inúmeros benefícios e um bem importante é o de poupar o profissional, evitar o desgaste físico do profissional que está aplicando, a medida que os instrumentos são anatômicos e a técnica não demanda força e sim exatidão nos movimentos.

Essa técnica é aplicada através de peças de madeiras com formatos peculiares de formatos anatômicos que possuem objetivos diferentes dentro do circuito de aplicação. Através de pressão altamente direcionada promovem a desintoxicação do organismo beneficiando a níveis terapêuticos como no estresse, cansaço, insônia, problemas circulatórios e retenção de líquidos e dores musculares.

A maderoterapia atua nos três sistemas: circulatório, muscular e linfático. Cada instrumento ajuda a penetrar nas camadas mais profundas da pele. Na cultura asiática utilizam a técnica de maderoterapia para harmonizar o corpo e a mente e recomendam a técnica uma vez por semana e aplicam essa técnica desde crianças ao idosos.

O profissional que irá aplicar a técnica deve ser habilitado, pois na técnica de maderoterapia os movimentos versus instrumentos atuam até a fáscia subcutânea e se for empregada de forma inadequada é capaz de gerar edemas e causar hematomas. O profissional deve ter a sensibilidade de trabalhar em conjunto com os nociceptores, afim de obter um resultado harmonioso que a técnica proporciona.

A maderoterapia é utilizada mundialmente, nos Estados Unidos, por exemplo emprega-se a maderoterapia para redefinir contornos corporais, reduzir a celulite e facilitar a perda de peso. Nas clínicas em Miami, utilizam muito a técnica de maderoterapia e se referem à técnica como sendo uma massagem de redução inovadora, um tratamento de emagrecimento para moldar a silhueta, que melhora a aparência da celulite e atua na elasticidade e os resultados são obtidos em apenas 4 sessões sendo uma aplicação por semana.

Em um estudo científico realizado na Universidad Santo Tomas, a estudante Sandra Martínez Guerrero se propõe a estudar o mercado de tratamentos estéticos faciais e corporais, entre as principais técnicas a maderoterapia nesse estudo também é mencionado. Um outro na mesma universidade estuda os benefícios da maderoterapia para o relaxamento muscular de pessoas que trabalham durante muito tem em pé ou que fazem movimentos repetitivos.

2017 foi o ano da técnica da Maderoterapia no Brasil, incialmente em São Paulo e tem ganhado interesse em todo território, sendo um Brasil de clima tropical e vasta vegetação faz muito sentido o interesse por essa técnica que utiliza utensílios orgânicos, vegetal, nesse caso madeira. Os instrumentos geralmente utilizados na maderoterapia aqui no Brasil são a Copa Sueca, o Champignon – simula o punho cerrado, Pantala e Rolo Espiga, existem também instrumentos que possibilitam a aplicação da técnica facial que possibilitam os mesmos efeitos da técnica corporal.

Lembrando a Técnica de Maderoterapia deve ser aplicada por um profissional devidamente treinado e habilitado.

Referência:

1. GUERRERO, S. M. Plano de negócios. Universidad Santo Tomas Facultad de Cultura Física, Deporte y Recreación. Bogotá; 2012.

2. HORTUA, J. A. O. Pausas activas laborales. Universidad Santo Tomas Facultad de Cultura Física, Deporte y Recreación. Bogotá; 2014.

3. www.miamihairandlashes.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here