Creme com Óleo de Argan para Tratamento das Estrias

0
460
óleo

Os estágios de evolução da estria podem ser interpretados através de sua coloração. Inicialmente, as estrias são eritematosas devido à vasodilatação associada ao processo inflamatório na derme. Por apresentarem coloração rósea, são denominadas rubras. Posteriormente elas vão se tornando hipopigmentadas e fibróticas, recebendo o nome de albas.

Epidemiologia

As estrias afetam mais mulheres que homem. Aproximadamente, 90% das grávidas, 70% das adolescentes do sexo feminino e 40% dos adolescentes do sexo masculino (principalmente os que participam de atividades físicas) apresentam algum grau de estria. Geralmente as estrias são tratadas como um problema estético.

Por que o Óleo de Argan é Útil ao Tratamento de Estrias?

O óleo de argan é obtido dos frutos das árvores de argan (Arganiaspinosa) e é constituído por 99% de acilglicerois. Há ainda a fração não saponificável, constituída de:

  • Carotenos (37%);
  •  Tocoferois (8%);
  • Alcooistriterpênicos (20%);
  • Esterois (29%);
  • Xantófilos (5%).

Um estudo foi realizado para avaliar um creme cosmético com óleo de argan para a prevenção ou tratamento precoce da estria. O estudo resultou na melhora da elasticidade da pele, boa penetração e ausência de pegajosidade. Sendo assim, o uso do creme é eficaz e bem tolerado pelos pacientes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here