COSMÉTICA PROBIÓTICA – PROMISSORES PARA UMA PELE SAUDÁVEL

0
253

Hoje em dia através de pesquisas e relatos de estudos, podemos afirmar que o bom funcionamento do organismo e uma excelente atividade intestinal estão diretamente ligados à promoção de uma pele sempre saudável e bonita.

Estudos indicam que alterações no desequilíbrio da microbiota intestinal podem desenvolver condições dermatológicas como:dermatite atópica, psoríase, acne e câncer de pele.

A microbiota cutânea controla a colonização de organismos potencialmente patogênicos e modula a resposta imune.

Quando falamos em Beleza, sabemos que hoje em dia os clientes estão realizando cada vez mais diferentes tipos de tratamentos estéticos sem a pausa devida, gerando constantes inflamações desnecessárias.

A nossa pele para se proteger das agressões ambientais, precisa se manter inalterada.

Quando falamos em Cosmética Probiótica, estamos nos referindo ao uso dos probióticos em associação às formulações cosméticas como uma nova abordagem para o aumento da imunidade da pele, redução e equilíbrio das inflamações, uma vez que o mecanismo de ação modula a resposta inflamatória a partir da regulação de citocinas, da concentração de células imunológicas e reestabelece a função barreira da pele, fundamental para a saúde cutânea.

Pessoas que apresentam condições dermatológicas podem se beneficiar com o uso destes cosméticos probióticos, pois promovem a homeostase da imunidade de forma local e sistêmica, reforçam a barreira da pele e reduz a inflamação, agindo non-stop nas camadas mais profundas da derme.

A Cosmética Probiótica muito em breve estará inserida na vida, ou melhor, na pele de todas as pessoas.

Excelente inovação para todos os tipos de pele: Equilibra, Regenera, Controla, Protege e Acalma
os disparadores inflamatórios naturais da pele que são estimulados pela poluição e pelo estress ambiental, reduzindo o dano que estes disparadores causam ao colágeno e à elastina.
Conheça VOLULIFITING – SÉRUM VOLUMIZADOR da Mezzo, desenvolvido para atuar em regiões que perdem gordura com o envelhecimento, tais como FACE, LÁBIOS, SEIOS, COLO, DORSO DE MÃOS, NÁDEGAS E REGIÃO ÍNTIMA.
Sérum Volumizador – Volulifting estimula as células de gordura do tecido adiposo local, promovendo um aumento de tamanho nestas áreas afetadas como bochechas, lábios e queixo e ainda seios, colo, dorso de mãos, nádegas e região íntima, além de exaltar o rejuvenescimento.
Possui em sua formulação, BIOECOLIA® é um ingrediente ativo Probiótico que protege e estimula a primeira barreira de defesa da pele por previnir a colonização da mesma por bactérias indesejáveis, patogênicas ou oportunistas. BIOECOLIA® é considerado um ingrediente cosmético específico para o cuidado com a pele com o objetivo de manter ou protejer sua integridade. Um protetor do mecanismo de defesa natural da pele, restaura o balanço quantitativo e qualitativo da população microbiana benéfica da pele. Possui ainda, Gatuline® In-Tense um ativo concentrado para suavizar as rugas e dar firmeza à pele, age nas propriedades de levantamento natural da pele, estimulando as funções bio-mecânicas do fibroblasto e reorganizando a arquitetura da derme e ainda VOLUFILINE™, extraído da planta Anemarrhena asphodeloides, rico no fitoesterol sarsasapogenina, estimula a diferenciação e a divisão dos adipócitos, promove o armazenamento de lipídeos e aumenta o volume dos adipócitos nos tecidos gordurosos.Indicado para o resgate da volumetria perdida e rejuvenescimento da pele.
Pode ser aplicado em diversas áreas, tais como bochechas, lábios e queixo e ainda seios, colo, dorso de mãos, nádegas e região íntima. Testado por ginecologista

Compartilhar
Artigo anteriorMADEROTERAPIA
Próximo artigoVocê sabe tudo sobre a acne?
Joyce Rodrigues
Joyce Rodrigues é Farmacêutica Bioquímica de formação, MBA em Cosmetologia, Mestranda na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. É professora e coordenadora de diversos cursos da área, fundadora do Instituto Joyce Rodrigues e Diretora Científica do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here