Contra micoses, herpes e outros fungos e bactérias, aposte no óleo essencial de Tea Tree

0
636

Todo mundo já teve uma micose de unha, a onicomicose. E muitas pessoas também sofrem com herpes simples e candidíase, além de odores nos pés. Tudo isso é causado por fungos e bactérias e tenho uma dica que pode atenuar e até resolver problemas mais simples: o uso do Óleo Essencial de Tea Tree. Altamente bactericida, esse potente óleo é um dos únicos que pode ser aplicado diretamente sobre a pele, sem ser diluído, e ajuda em diversos problemas. Veja:

Para onicomicoses – Pingue uma gota de Óleo Essencial de Tea Tree em cada unha e massageie suavemente. Para a assepsia dos pés, pingue uma gota do mesmo óleo em uma bolinha de algodão e massageie os pés.

Para candidíase e cistite – Faça um banho de assento com 1 litro de água morna e 7 a 10 gotas de óleo essencial de Tea Tree uma vez por semana. Para usar diariamente, até o problema desaparecer, coloque uma gota de óleo essencial de Tea Tree em um absorvente tipo Carefree ou mesmo no absorvente intra-uterino (OB), mesmo quando estiver menstruada. Vale mais uma dica: não fique com maiôs ou biquínis molhados, isto piora o problema ou o faz surgir em quem não o tem.

Para herpes simples – Aplique uma gota de Óleo Essencial de Tea Tree puro sobre o local do herpes (o problema aparece com frequência nos lábios e nariz) duas vezes ao dia. Você verá o problema desaparecer.

Para tratar o mau-cheiro dos pés e a hiperidrose – Mais uma vez, o Óleo Essencial de Tea Tree surge como bactericida. Para combater o mau-cheiro dos pés, lave-os e borrife-os diariamente com Água Perfumada de Tree antes de se calçar. Você também deve limpar os calçados diariamente, deixá-los arejar e colocar uma bolinha de algodão com uma gota de óleo essencial de Tea Tree dentro de cada pé antes de guardá-los. O problema certamente será controlado.

Quem sofre de hiperidrose – o suor excessivo dos pés – deve preparar a seguinte receita: 200 ml de Água Perfumada de Tea Tree com 75 gotas de óleo essencial de Cedro. Use a mistura como explicado acima e siga o mesmo procedimento para guardar os calçados.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here