Como motivar a equipe do seu salão de beleza?

0
253

Um bom líder escuta as pessoas e se esforça para tornar as equipes mais motivadas. Você sabe como motivar a equipe do seu salão de beleza? Este é o tema do nosso artigo de hoje.

A motivação é um dos fatores que ajudam a reter talentos. Uma equipe motivada entende a missão do negócio, veste sua camisa e utiliza seu conhecimento a favor dos objetivos empresariais. Daí a importância de manter a fidelidade do seu funcionário: a cada gesto, a cada contato com a cliente, ele representa seu centro de estética.

FLOWww preparou quatro dicas que lhe ajudarão a manter seu funcionário mais motivado. Confira!

Construa um ambiente de diálogo e transparência

Crie uma hierarquia horizontal, que permita um contato direto entre o funcionário e os gestores. Estabeleça momentos de conversas durante as quais é possível trocar ideias para melhorar processos, dúvidas e sugestões da equipe. Oriente seus funcionários com relação às metas da empresa, a fim de que todos saibam a direção para onde se está caminhando. Assim, é possível caminhar juntos.

Invista no melhoramento professional das pessoas

O capital intelectual de uma empresa não tem preço. Por isso, es importante investir no aprendizado e aperfeiçoamento constantes de quem trabalha com você. Pessoas mais bem preparadas produzem mais.

Valorize e estimule os bons resultados do seu time

No caso de centros de estética, as comissões também são uma importante forma de reconhecer o esforço dos funcionários. A ferramenta Relatórios de Atendimento de FLOWww lhe permite conhecer os profissionais mais procurados e calcular o valor exato da comissão de cada um, segundo o valor faturado e o tratamento realizado.

Estimule momentos de descontração e criatividade

Um almoço em equipe para celebrar uma conquista, um dia de workshop com orientações de um consultor sobre um bom atendimento, a lembrança do aniversário de com um mimo ou uma concessão, um dia de portas abertas para familiares da equipe são algumas ações que ajudam a criar laços mais fortes entre o funcionário e seu centro de estética.

Gostou das dicas? Para mais orientações sobre estratégias de gestão e marketing para centros de estética, conte com um programa para salão de beleza e um time de especialistas de primeira linha, como FLOWww.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here