Como está a organização do seu salão de beleza?

0
222

Na gestão de um salão de beleza, a organização não somente é um item que depõe a favor da imagem corporativa, transmitindo uma mensagem de profissionalismo, limpeza e ordem. Confira nossas dicas para manter um ambiente organizado, eficiente e aconchegante.

Espaço da recepção e sala de espera

Comodidade, bom gosto e tranquilidade devem ser priorizados. Entretenimento, como música ambiente, revistas, cafeteria e wi-fi podem fazer parte deste local.

A sala de espera também pode incluir produtos para vendas cruzadas ao cliente. Esta é uma estratégia de marketing para estética que ajuda a ampliar as vendas.

Cada coisa no seu espaço

Lembre-se de que tudo deve ter um sentido prático na decoração para salão de beleza. Em espaços para tratamentos específicos, como massagens, a regra é fácil: nichos organizadores e gavetas escondem a confusão de cremes e acessórios; grandes espelhos ampliam espaços; cores neutras e iluminação adequada são a melhor pedida.

Ambientes de circulação

Aproveite corredores e halls para jogar com belos espelhos e criar cantinhos acolhedores e charmosos. Uma poltrona bonita, plantas, mais uma vitrine daquele produto especial dão o toque final.

Deixe à disposição do cliente um porta guarda-chuvas e cabideiros ou armários individuais com chaves, para casacos, roupas e sacolas do público.

Controle de estoque do salão de beleza

Conte com prateleiras e caixas identificadas com o produto e validade. Divida os produtos de beleza em categorias, como cremes para cabelo, colorações, cremes para corpo… a fim de facilitar a localização de cada um deles.

Conte com um sistema de gestão online para fazer seu controle de estoque informatizado, como lembretes sobre cada produto que está prestes acabar ou vencer.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here