Coach em saúde estética

0
242

O que acontece com a nossa mente para não cumprirmos objetivos, principalmente quando se fala em estética corporal? Toda segunda-feira alguém pensa em iniciar uma dieta, mas essa vontade, muitas vezes, não chega nem ao término da semana. Outras acabam se matriculando na academia no plano semestral, mas acaba indo uma única vez no mês. O que sabemos é que a intenção é sempre positiva, mas a motivação é um dos maiores aliados para o sucesso de um projeto estético, principalmente quando se fala em emagrecimento ou em saúde estética.

Coaching é a carreira que mais cresce no Brasil nos últimos anos. É uma metodologia cientificamente comprovada e estudada por organizações e cientistas desde 1930, entre eles a Universidade de Harvard.
É um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que permitem ajudar as pessoas a alcançarem resultados acelerados e hoje é muito bem aplicado no mercado da estética.

Importante frisar que Coaching não é terapia, são técnicas totalmente diferentes. As duas modalidades possuem sua importância para o autodesenvolvimento, cada uma dentro da sua perspectiva de auxílio ao indivíduo.

O foco da terapia é a saúde mental através do tratamento do paciente e o objetivo é solucionar alguma disfunção emocional e/ou psicológica.

O foco do Coaching é despertar a alta performance do indivíduo trabalhando suas habilidades e competências para alcançar resultados acima da média, seja na vida pessoal ou profissional. A perspectiva do Coaching é do presente para o futuro, através de técnicas e ferramentas busca-se traçar o melhor caminho para atingir o estado desejado com os recursos que se tem em mãos, ou seja, desenvolver habilidades e competências, e condicioná-las a máxima eficácia. O processo de Coaching é conduzido por um Coach devidamente certificado por uma instituição de Coaching de credibilidade.

O maior desafio na estética é conseguir resultados, e eles nem sempre dependem apenas do profissional. A maioria do insucesso que acontece durante os tratamentos estéticos é pela falta de comprometimento do paciente com o tratamento. Por isso, as técnicas de Coaching estão sendo cada vez mais utilizadas no mercado estético.
Hoje, muitos profissionais da área da saúde estética procuram pela formação em Coaching com o intuito de trabalhar o paciente de uma forma geral.

É preciso muita força de vontade para deixar o chocolate e o pãozinho de lado, além de muita disposição para a malhação. Não existe formula mágica, mas o processo de Coaching pode auxiliar e ajudar a otimizar os resultados dos pacientes.

Quem nunca, durante uma dieta, já praticou a ação do “só hoje”; “só um pedacinho” ou, então, depois de um dia longo de trabalho, já furou a academia?

Isso é comum, só não pode virar uma rotina. O objetivo do Coaching é conseguir mudar essa mentalidade. Quando a pessoa muda os seus hábitos e passa agir de forma diferente, consequentemente, conquistamos os resultados.

Diego Ragonezi: Coach em saúde estética, oficial de farmácia e proprietário do laboratório Beautyderm

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here