Cinco dicas para usar a tecnologia em seu favor e esquecer a crise

0
191

Em um cenário de incertezas, surgem cada vez mais sinais assustadores ou indicadores econômicos ruins em nosso país. Com isso, diversos segmentos como por exemplos beleza ou estética, que habitualmente passam bem mesmo em fases mais críticas, começam a sofrer também com essa fase de negócios minguando. Mas é preciso olhar oportunidades, aliar ao uso de tecnologia e reescrever uma história de sucesso mesmo em um cenário mais complexo.

A tecnologia realmente pode ajudar?

Há uma tendência natural em achar que, muitas vezes, as pessoas criam expectativas demais na capacidade da tecnologia. Porém, é fato que muitas vezes essas ferramentas e sistemas que temos disponíveis atualmente, podem compor soluções superinteressantes em marketing para estética e garantir resultados positivos!

É importante lembrar que a tecnologia não será capaz de realizar todo o trabalho sozinha. Então, antes de sair usando as ferramentas ou dicas que damos aqui, faça uma avaliação do seu salão de beleza ou clínica de estética, veja seus produtos e serviços de forma crítica e garanta que você está realmente oferecendo o melhor, que seu preço é coerente e está todo bem com sua equipe e atendimento. Se essa parte estiver OK, basta começar a seguir nossas dicas e começar a observar resultados que começam a aparecer.

Dicas valiosas

Automatize atividades do seu dia a dia e controle suas operações: se no passado era caro desenvolver algo específico para o segmento de atuação, hoje há ferramentas como FLOWww que ajuda por ser um sistema para gestão ou seu salão de beleza ou clínica de estética que ajuda nas atividades administrativas, organização de negócios bem como gerar ações de marketing mobile para encontrar os clientes onde estiverem;

Ofereça informações com conteúdo: crie um blog, conte casos de sucesso, organize fotos, depoimentos recebidos, gere vídeos e garanta que essas informações estejam acessíveis para seus clientes, eventuais clientes e quem está conhecendo pela primeira vez a empresa. O conteúdo é uma forma de atrair a atenção para seu estabelecimento.

Utilize as redes sociais: entenda o que faz cada rede social e como você pode utilizá-la a seu favor. Com isso você posicionará seu negócio para uma nova audiência que segue o tipo de produto/serviço que você oferece. Isso poderá ampliar sua clientela mais rápido do que você pode imaginar.

Faça campanhas: promoção de aniversário? Cupom do dia das mulheres? Indicação de amigos? Essas são apenas algumas opções de ações de marketing que podem ser feitas para garantir que a crise vai passar longe do seu dia a dia. Com sistemas você pode fazer isso mais facilmente, com apoio de internet, aplicativos e marketing mobile.

Analise dados: se você automatizar sua gestão diária, vai conseguir contar com um repositório de dados importantes como faturamento, tipos de vendas, perfis de consumo, dados de clientes e informações que – reunidas – te permitem analisar seu negócio por uma ótica muito mais estratégica podendo assim, planejar e colher resultados mais efetivamente.

É fácil colocar em prática

Não é tão difícil colher frutos dessas dicas que apresentamos. Por serem de fácil implementação, elas podem ser colocadas em prática rapidamente e começar a gerar resultados visíveis em pouco tempo. Se unir as iniciativas acima a ideias de promoções interessantes, as chances de aumento de faturamento, negócios e clientes circulando no seu negócio é bem alta.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here