Cabelos bonitos: abacate e óleos essenciais neles!

0
227
Avocado

No ano passado, em um artigo publicado no Carreira Beauty, dei algumas dicas para tratar dos cabelos com óleos essenciais. Agora, retomo o tema com mais algumas dicas. E explico o porquê: todo mundo reclama de algum problema envolvendo o cabelo. Queda, quebra, falta de brilho, lentidão no crescimento, fios muito finos… É importante dedicar algumas horas semanais aos cuidados com os cabelos, principalmente tais cuidados puderem incluir produtos naturais nas formulações.

Frutas acrescidas de óleos essenciais puros dão força e vitalidade aos cabelos e ao couro cabeludo. Além disso, elas têm um aroma delicioso, são fáceis de encontrar e seu custo é infinitamente menor do que o de produtos industrializados.

Aprendi que a banana contém uma proteína chamada biotina, que promove o crescimento dos fios e reduz a queda. Amassar uma banana e passar a poupa no couro cabeludo e nos fios limpos dá, literalmente, ‘força na peruca’! O mesmo acontece se você esfregar a casca na raiz.

Outra fruta completa e campeã de vitaminas é o singelo abacate. Ele funciona como um hidratante natural e todos nós sabemos da importância de hidratar o cabelo. Auxilia na reparação e no condicionamento profundo dos cabelos danificados.

Em minhas receitas caseiras, eu acrescento os óleos essenciais puros às frutas para que o resultado seja potencializado. Os óleos de Sálvia Esclareia e Ylang-Ylang são fantásticos para promover maior elasticidade ao couro cabeludo e aos fios, além de promoverem hidratação, nutrição e brilho. Algumas gotas são suficientes para que os resultados surjam logo no primeiro uso. Veja:

Bata, no liquidificador, a polpa de um abacate com ¼ de xícara de água mineral, até formar uma pasta bem homogênea. Adicione 3 gotas de Óleo Essencial de Sálvia Esclareia e 3 gotas de Óleo Essencial de Ylang-Ylang. Passe no cabelo mecha a mecha, fazendo uma boa massagem no couro cabeludo e nos fios. Cubra a cabeça com filme plástico e papel alumínio, deixe agir por 30 minutos e lave em seguida, com um shampoo sem sal. Você vai amar o resultado, acredite!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here