Baile de Máscaras: uma escolha perfeita para cada ocasião!

0
219

Um dos aspectos mais importantes de um tratamento facial feito por uma profissional é a aplicação de máscaras faciais. Quando a escolha é adequada e a máscara é aplicada corretamente, sua utilização nos tratamentos pode melhorar a hidratação da pele, remover impurezas, esfoliar, iluminar, firmar e clarear.

Existem no mercado diversas opções, cada uma indicada para um tipo de pele:

 Peles secas e desidratadas 
Use máscaras em creme para acalmar e restaurar o viço natural da pele. Ativos que incrementam a hidratação, como o ácido hialurônico, manteiga de Karité, vitaminas A e E, óleo de manga, óleo de girassol, óleo de coco, elastina, placenta e ginseng oferecem maciez e suavidade para peles cansadas, desvitalizadas, secas, com linhas de expressão, rugas e desnutridas. Peles sensíveis também podem se beneficiar do uso de máscaras esfoliantes, já que elas têm o poder de remover células mortas sem irritar ou agredir a pele.

 Peles Oleosas 
Para peles oleosas, dê preferência às máscaras de argila: elas ajudam a limpar profundamente os poros e purificam a pele. Argila à base de caulim ajuda a reduzir a oleosidade excessiva e minimiza a aparência de poros dilatados, deixando a pele limpa e fresca. O caulim é um minério composto de silicatos hidratados de alumínio, como a caulinita e a haloisita, e geralmente tem cor branca ou quase branca, devido ao baixo teor de ferro. 

Outros ativos que funcionam para peles mistas ou oleosas são: extratos vegetais de alecrim, agrião, bardana, sálvia, hamamélis, castanha da índia. Para deixar a pele saudável e completar a retirada das impurezas da pele, opte por uma máscara que ainda contenha ativos antiinflamatórios e antibactericidas na fórmula, como alfa-bisabolol, beta-escina, ácido glicirrízico e azuleno.

 Limpeza de pele 
As máscaras também podem ser utilizadas para ajudar no processo de extração de comedões da pele. A corrente galvânica não é a única opção para o desincruste, até porque ela pode ser bastante desconfortável para algumas pessoas. Uma máscara desincrustante pode ajudar a amolecer a queratina e permitir que as extrações sejam feitas mais facilmente, com um mínimo de trauma para o tecido circundante. Se adicionada aos seus protocolos de limpeza de pele e de tratamento para a acne, esse tipo de máscara pode oferecer ótimos resultados, sem irritar o rosto da sua cliente.

Após a extração, você também pode aplicar uma máscara calmante, com os seguintes ativos: extratos vegetais de tília, camomila, calêndula, azuleno.

 Diretamente do oceano 

Máscaras de algas marinhas do tipo Laminaria digitata e Ascophyllum nodosum prometem desintoxicar, oxigenar e renovar a pele, além de possuirem efeito antiaging. Máscaras com algas do tipo Codium tomentosum hidratam profundamente, enquanto o tipo Ulva lactuca tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. As máscaras com algas também ajudam a proteger as fibras de colágeno, retardando os efeitos do envelhecimento.

 Máscaras descartáveis 
Ainda há no mercado, opções de máscaras descartáveis de tecido ou papel resistente. Embaladas uma a uma, estas máscaras têm funções que vão da hidratação a efeito lifting e antissinais. Elas vêm embebidas em ativos e devem ser aplicadas de 15 a 20 minutos depois da rotina normal de cuidados da sua cliente. Nem todas as máscaras deste tipo necessitam de enxágue depois do uso, oriente a sua cliente a apenas seguir a sequência de tratamento normalmente, com um produto antiaging, filtro solar e etc. Estas máscaras já vem cortadas no formato do rosto (e com recortes para narinas, olhos e boca), têm a quantidade ideal de produto e devem ser descartadas após o uso. Super práticas!

 Em cabine 
Em primeiro lugar, faça uma higienização da face, assim os ativos poderão penetrar melhor na pele e atingir os objetivos propostos. Utilize um sabonete ou gel de limpeza que seja adequado ao tipo de pele que você está tratando.

Depois da pele seca, pegue do pote uma quantidade de máscara que seja suficiente para cobrir toda a face, mas use uma espátula, para não contaminar o restante do produto. Ao aplicar, seja gentil, evitando as narinas e a região dos olhos e da boca. Pause o tempo necessário para que a máscara faça efeito. E, em vez de abandonar a cliente deitada na maca, coloque uma música suave e ofereça uma massagem nas mãos ou nos pés, com produtos hidratantes.

Tão importante quanto a correta aplicação da máscara, é a remoção da mesma. Use um algodão embebido em água pura e certifique-se que nenhum resíduo de máscara ficou sobre a pele, observe bem os cantos do nariz, a testa, junto aos cabelos, perto das orelhas e etc. Seque suavemente com uma toalha limpa e macia.

 Cuidados Home Care 
Você deve recomendar algumas máscaras para a sua cliente aplicar em casa, como uma forma de continuação do tratamento profissional. A aplicação de máscaras entre as visitas, potencializa e mantém os resultados conseguidos em cabine. Mas para conseguir otimizar os resultados, é preciso orientar a sua cliente como aplicar a máscara corretamente.

As máscaras são uma parte importante dos cuidados profissionais e podem ser utilizadas no home care também. Elas não substituem o uso de outros produtos, mas podem dar uma “turbinada” nos seus protocolos.

Faça uma anamnese cuidadosa e escolha a máscara certa para a sua cliente. Lembre-se que mesmo peles oleosas precisam de hidratação e nutrição, e uma pele que hoje se apresenta irritada, pode não estar do mesmo jeito na semana seguinte!

Com as técnicas e os produtos certos, você e a sua cliente podem aproveitar todos os benefícios que as máscaras faciais podem oferecer: uma pele mais viçosa e radiante!


Fonte: www.skininc.com

1. ADCOS, Máscara Facial Syn-Ake®: máscara de tecido com ação botox®-like,  reduz as linhas de expressão, além de combater os radicais livres, hidratar, revitalizar e suavizar a pele. Conta com o peptídeo Syn-Ake®, que imita a ação do veneno de cobra, paralisando as linhas de expressão com efeito similar ao Botox®. Além disso, conta com ácido hialurônico, poderoso hidratante, arginina, aminoácido essencial para a saúde da pele, vitamina E, que é antioxidante, PCA-Na, alantoína, extratos de aloe vera e hamamelis que hidrata, restaura e ilumina e extrato de portulaca, que tem ação anti-inflamatória. Compre aqui

2. BEL COL, Máscaras de frutas: Prática e ideal para o uso home care e complemento do tratamento estético, a máscara relax contém extratos de maçã verde, maracujá e andiroba. Calmante, a máscara é ideal para todos os tipos de pele. A linha ainda conta com máscaras na versão Hidro e Vigor, cada uma com uma combinação de ativos naturais e derivados de frutas, que atuam na pele e deixam o toque e o cheirinho agradável. Ache aqui

3. BIOAGE, Bio Mask 4 Elementos Fogo: Máscara firmadora, remodeladora do contorno facial e rejuvenescedora. Contém ativos exclusivos como Lama Vulcânica, Colágeno, Tens’up® e Sculptessense®.
A coleção BIO MASK 4 ELEMENTOS  é uma linha de máscaras faciais com sensorial único, ativos exclusivos e ações diferenciadas. Proporciona a sensação dos 4 elementos na pele: Fresco (frescor imediato), seco (fórmula com textura diferenciada), natural (ativos correspondentes aos elementos da natureza) e volátil (pele aveludada após a remoção da máscara). Encontre aqui

4. ÁRAGO, Biofruit: Máscara de ação hidratante, antioxidante e nutritiva para a pele. Contém argila caulim, combinada aos ácidos cítricos de origem vegetal, rica em AHA’S (cítrico, málico, láctico e glicólico). É uma máscara curinga por sua versatilidade de uso em tratamentos de acne, revitalização, entre outros. É de fácil remoção e manuseio. Ache aqui

5. BUONA VITA, Máscara Tensora Profissional: Máscara plástica de ácido hialurônico com ação lifting imediata. Proporciona à pele aparência renovada e suavizada. Possui glicirrizinato de potássio (anti-inflamatório, antioxidante e cicatrizante); D-pantenol (hidratante, suavizante e calmante); alantoína (epitelizante, cicatrizante); ginkgo biloba (ativador da microcirculação, antirradicais livres); extrato de aloe vera (ação antisséptica e anti-inflamatória) e ácido hialurônico (promove filme de hidratação). Ache aqui

6. MEZZO, Máscara de Argila Branca Facial: Máscara formulada a partir de um bio-ativo organo mineral composto por cinco minerais essenciais para a saúde da célula do tecido conectivo (Fe, Mg, Zn, Cu, Si). Enriquecida por uma mistura de glicóis, glicerina e lactato de amônio. Por ser uma mousse, apresenta maior facilidade na hora de sua aplicação e remoção. Retém a umidade necessária para pele, contém ação detox, colaborando assim com a restauração da aparência natural e do turgor das peles estressadas, cansadas e agredidas pelo sol. Hidratação e cuidado na medida certa. Compre aqui

7. D’ÁGUA NATURAL, Máscara de Argila Rosa: Rica em ferro e oligoelementos. Auxilia na retirada da oleosidade e atua na reposição de minerais. Recomendada para peles sensíveis, combate os radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento cutâneo. Suas propriedades são absorventes, estimulantes e favorecem a circulação. É calmante, auxilia na hidratação e brilho de peles secas e sensíveis. Ache aqui

8. EXTRATOS DA TERRA, Dermosoft Revitalize Máscara Nutri Golden Facial 250g: Rica em propriedades nutritivas e hidratantes. Contém em sua fórmula ativos inovadores capazes de proteger as células do envelhecimento precoce e estimular a regeneração dérmica,  além de restaurar a hidratação profunda, a elasticidade e a maciez da pele por meio de ativos emolientes naturais. Com ação antioxidante, a máscara, de uso profissional, restaura o equilíbrio hídrico fundamental dos tecidos severamente desidratados. Ativos: ácido hialurônico + trehalose + ômegas + Neuroxyl®. Compre aqui

9. MEDICATRIZ, Máscaras Riquezas do Brasil Ouro: Com ativos totalmente brasileiros e sustentáveis: ormagel, um ativo extraído das águas marinhas e castanha-do-pará. A máscara somente possui o apelo de ouro por conta de sua cor, não foram utilizadas folhas de ouro para não agredir e deteriorar o solo. O toque é o de seda, tendo como benefício uma pele mais iluminada e energizada. A linha ainda conta com as máscaras de coco com andiroba e a de café com cacau. Onde encontrar

10. ADÉLIA MENDONÇA, Clean Face Mask: Máscara para peles com manchas que contém em sua fórmula associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural promovem efeitos de luminosidade e uniformização cutânea da pigmentação, evitando irregularidades melânico-pigmentares. Restaura a saúde, beleza e uniformidade das regiões hiperpigmentadas, com manutenção do equilíbrio bio-facial. Ativos: azeloglicina, óxido de zinco, óleo de melalêuca, argila verde, argila branca, extrato purificado de camomila, extrato de calêndula, alantoína e silicone. Compre aqui 

11. ELLEMENTTI, Máscara Detox Com Chá verde e Gengibre: Possui alto poder detoxificante, diminui a oleosidade excessiva e promove sensação de refrescância. A textura leve e o aroma delicado promovem um sensorial agradável, conferindo bem-estar. Para todos os tipos de pele. Onde encontrar

12. BIOCODE, Beauty Mask Ouro: Contém a Rosa Ártica, que apresenta um poder de auto-regeneração graças a uma rara substância que aumenta a capacidade de formar de novas células, recuperar a vitalidade e reduzir a linhas de superfície. A máscara possui efeito iluminador. Os pigmentos minerais garantem um efeito dourado, que deixa o bronzeado mais bonito. Ache aqui


13. BY SAMIA, Máscara Peel-Off Lavanda: Indicada para equilibrar a oleosidade, a máscara é formulada com óleo essencial de lavanda, um poderoso cicatrizante que pode ser usado por todos os tipos de pele. Por isso, ajuda a suavizar a pele depois de procedimentos estéticos agressivos (peeling/ esfoliação) ou excesso de exposição solar. A máscara é enriquecida ainda com óleo vegetal de oliva, um excelente hidratante e carreador (facilitador de absorção) de outras substancias ativas, como o pó de lavanda e de alecrim. O pó de lavanda possui as mesmas propriedades do óleo essencial da planta e, portanto, potencializa os resultados do produto. Já o pó de alecrim é cicatrizante e tem propriedades adstringentes, tônicas e carminativas. Ache aqui 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here