Ame a sua Profissão!

0
245



Muita gente fica surpresa quando sabe os detalhes de cada tratamento aos quais as pessoas se submetem para parecer mais magras, mais jovens, com a barriga chapada e com a pele mais lisa, livre de estrias, rugas e celulite.

Para ficar bonita vale recorrer a massagens, ultrassom, fórmulas recém descobertas, laser, agulhas e paciência. Muita paciência para ver os tão esperados resultados. E tem quem pense que isso é tudo o que faz uma esteticista: só passam creminhos, fazem massagem e usam aparelhos que prometem milagres. Ainda tem aqueles que acham que esteticistas só fazem massagem e drenagem linfática…

Ok! Esteticistas fazem isso tudo, mas ao contrário do que se pensa, o principal material de trabalho delas não são os cremes e aparelhos, mas a autoestima dos clientes. Definitivamente, quem procura uma esteticista se ama e procura amar o que vê no espelho cada vez mais; ou precisa de uma ajuda profissional para olhar com mais carinho para o próprio corpo. E isso é o fundamental na profissão: mesmo que os últimos lançamentos do mercado não consigam fazer aquele milagre, você já fez o seu: suas clientes, com certeza, vão sair da sua cabine com a autoestima mais elevada do que quando entraram! Afinal, como dizem por aí: “Sentir-se bonita é sentir-se confortável na sua própria pele!”.

Ao entrar na sala de atendimento de uma Esteticista, a cliente procura, acima de tudo, qualidade de vida. Elas querem fazer as pazes com o espelho e querem um espaço onde elas possam ser elas mesmas. Querem que alguém as escute, querem relaxar se estão cansadas e querem sair revigoradas se a energia está em baixa. Muitas buscam uma amiga, uma confidente. Outras nem estão atrás disso, mas a confiança em você, acaba fazendo com que a amizade aconteça naturalmente.

Longe do frenesi da eterna corrida pela perfeição e beleza, hoje, uma esteticista precisa estudar e muito para exercer a profissão. Anatomia humana, biocosmética, fitocosmética, legislação e responsabilidade civil, psicologia, química orgânica, bioquímica, bioética, biossegurança, microbiologia, patologia, imunologia… essas são algumas das matérias estudadas em um curso de graduação em Estética. Tudo para garantir o melhor atendimento e, principalmente, o bem-estar de cada cliente.

Quem abraça a profissão de Esteticista gosta de gente, quer ver as pessoas felizes, quer ajudar cada um a revelar a sua beleza, a melhor versão de si mesmo. Não basta só passar um creminho… Para ser esteticista é preciso dom, tato e vontade genuína de ver a felicidade e a autoaceitação no rosto das suas clientes.

Uma esteticista deve estar atenta, não só ao que a cliente pede, mas principalmente ao que ela precisa. É preciso continuar atualizando seus conhecimentos, lendo e, principalmente, nunca perder a curiosidade e a vontade de experimentar. É preciso estar preparada para o mercado e sempre oferecer o melhor para as suas clientes.

Como em qualquer área, o amor pela profissão é fundamental. Não importa que no final do dia as suas mãos e braços doam, devido ao esforço e que você se sinta exausta… Nada se compara ao sentimento de plenitude e realização quando você sabe que a sua cliente está feliz. Ter a certeza de estar fazendo o que você sabe fazer de melhor é o que te dá energia para se tornar cada vez melhor! Lembre-se que você é uma Fada Madrinha de jaleco e nenhuma profissão une com tamanha familiaridade, Ciência e Beleza!

 A nossa campanha 

Por isso tudo, a Estética in Rio e a Estética in São Paulo estão lançando uma campanha: #OrgulhodeSerEsteticista. Tenha orgulho de ter escolhido essa área. Tenha orgulho de vestir um jaleco branco e de atender as pessoas com um sorriso acolhedor. Tenha orgulho da sua cabine e de tudo o que você conquistou! Sempre.

Nós queremos saber a sua história: e se você não fosse Esteticista, o que você seria? Você imagina como seria a sua vida? Escreva um e-mail para a gente contando como a Estética mudou a sua vida. Ao longo do ano, vamos publicar as 12 melhores histórias aqui no nosso blog e as autoras vão receber de presente um pó compacto Bubbles Glass matificante, com FPS55 da Mezzo Dermocosméticos! Participe e mostre ao mundo que você ama a sua profissão!

Envie a sua história e a sua foto até o dia 10 de dezembro de 2015 para: esteticainblog@gmail.com

Compartilhar
Artigo anteriorSíndrome da Desarmonia Corporal
Próximo artigoA busca pelo corpo ideal no verão
Posts publicados pelo nosso editoral, abrangendo as mais diversas áreas do mundo da Estética, Micropigmentação, Beleza, Saúde e Bem-Estar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here