Além de delicioso, o Óleo Essencial de Canela combate problemas respiratórios, vasculares e digestivos

0
297

O Óleo Essencial de Canela é extraído das folhas e caule do arbusto cultivado no oriente. Combate infecções, tosse, resfriado, gripe, reumatismo, artrite, debilidade geral e dores. É antisséptico e bactericida (para se ter ideia, o óleo é capaz de matar o bacilo tifóide em 15 minutos). Medicinalmente, ela pode em casos de flatulência, reumatismos e problemas vasculares.

Esse óleo também alivia os resfriados, por meio de sua ação estimulante, elevando levemente a temperatura do corpo, sendo indicado para gripes. Ele ameniza problemas respiratórios e ajuda a recuperar os sentidos em casos de desmaio. É considerado um excelente medicamento para conter infecções causadas por vírus e doenças contagiosas.

Quer mais? O Óleo Essencial de Canela é um alívio para infecções intestinais. Ameniza espasmos de aparelho digestivo, astenia (perda do vigor), dispepsia, colite, flatulência, diarreia, náusea e vômito. Estimula a secreção de sucos gástricos e, antigamente, era usado para tratar doenças graves, como cólera e a febre tifoide.

Ótimo estimulante do sistema glandular, é muito usado para aliviar cólicas menstruais e regular a menstruação escassa e a leucorreia. Suas propriedades afrodisíacas são consideradas bastante eficazes em casos de impotência.

Na estética, tem um efeito adstringente suave sobre a pele, enrijecendo tecidos flácidos, e parece ser eficaz na eliminação de verrugas. Ajuda, ainda, a combater a gordura localizada e a fadiga.

O Óleo Essencial de Canela também é excelente para os estados de esgotamento e sensações de fragilidade e depressão. Ele limpa atmosfera carregada, com seu aroma exótico e quente.

O Óleo Essencial de Canela combina bem com os Óleos Essenciais de limão, laranja, cravo, noz-moscada, grapefruit, rosa, bergamota, manjericão e erva cidreira.

Depois de ver quanta utilidade esse óleo tem, que tal começar a utilizá-lo agora mesmo?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here