Benefícios da Estética na Oncologia

Muito Além da Beleza

0
1039

Universidade Braz Cubas – Curso de Estética e Cosmética

A Universidade Braz Cubas em parceria com o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, através de Projeto de Extensão, permite que os alunos do Curso de  Estética e Cosmética e do Curso de  Fisioterapia façam atendimentos semanais aos pacientes submetidos a quimioterapia e radioterapia.

Os alunos passam por uma avaliação e treinamento da Equipe multidisciplinar do próprio Centro Oncológico antes de iniciarem os atendimentos. Os tratamentos só são realizados após autorização médica.

O Projeto de  Extensão, que está completou um ano, tem como objetvo principal a melhora da qualidade de vida e a diminuição do desconforto causada pela Síndrome Mão Pé (SMP), além de promover relaxamento e bem-estar.

Além do tratamento para SMP, e do atendimento aos pacientes, realizamos também, atendimentos aos familiares e/ou acompanhantes dos mesmos, enquanto aguardam.

São realizados Spa das Mãos (massagem e hidratação), além de protocolos de massagem e hidratação facial. O objetivo principal é oferecer também aos acompanhantes e familiares um momento de relaxamento e descompressão, visto que, na maior parte dos casos eles também vivenciam e participam dessa luta diária que é o tratamento do Câncer!

Vale reforçar mais uma vez que, SEMPRE deve haver autorização médica para realização de qualquer tratamento, além de envolver um trabalho multidisciplinar.

Até agora foram realizados em média 100 atendimentos, e em todos tivemos um retorno positivo, tanto dos pacientes e acompanhantes.

Segue depoimento de um paciente:

Esse Projeto vem crescendo a cada semestre e já mostrou que, a área de atuação do Esteticista vai além dos protocolos de embelezamento.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocas uma alma humana seja apenas outra alma humana.” Carl G. Jung

Pamela Arantes – Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética da Universidade Braz Cubas.

pamela.arantes@brazcubas.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here