Sculptra

0
199

Vamos “ Sculpir” ?!
Vamos entender como o Sculptra atua!
É um bioestimulador composto de ácido poli-L-láctico, biocompatível, biodegradável.
Injetado na derme profunda, subcutâneo e região supraperiostal, induz uma esposta inflamatória recrutando macrófagos, monócitos e fibroblastos. Deste processo resulta uma cápsula de colágeno em torno de cada molécula.
Com o tempo as moléculas de Sculptra são absorvidas pelos macrofagos, estando a deposição de colágeno pelo fibroblastos, resultando no aumento da espessura dérmica.
Com este estímulo produzido pelo Sculptra, têm-se melhora na flacidez cutânea, correção volumétrica de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, cicatrizes, e resgate dos contornos faciais.
O mecanismo de ação do Sculptra ocorre de forma progressiva, com o passar das semanas, você começa a perceber que a área onde foi aplicado torna-se mais firme. É justamente o efeito que você precisa: Firmeza e volume vindo gradativamente, à medida que seu próprio colágeno é produzido, de forma gradativa e contínuo. Mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem.

Áreas na face de aplicação Sculptra

Referências:
https://www.sculptraaesthetic.com

Compartilhar
Artigo anteriorTécnica de Crochetagem em Estrias
Próximo artigoBenefícios dos biopolímeros de algas marinhas para a pele
Michel Smeja
Michel Smeja é Graduado em Biomedicina , Patologista Clínico , Microbiologista, Pós Graduado em Biomedicina Estetica MBA Estetica Clinica Avançada e Cosmetologia , especializações em Fios de Bioestimulação, Harmonização Facial com Toxina Botulinica, Preenchedores , Skimbooster, PRP, Intradermoterapia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here