Cinco dicas de ouro para atrair mais clientes para seu espaço

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Crise. Essa é uma das palavras mais ouvidas nos últimos tempos e que vem aterrorizando a todos, inclusive os profissionais da área da beleza e saúde.
Diante do medo de perder a clientela, a primeira atitude que a maioria das pessoas tomam, é baixar o preço. Na estética, com muitos profissionais autônomos, muitos chegam a baixar o preço drasticamente e acabam perdendo todo o seu lucro e ficando sem dinheiro para repor seu estoque ou se aperfeiçoar.
O que o profissional sempre deve ter em mente é que abaixar muito seu valor não é sinônimo de agenda cheia. Até por que tem aquele velho ditado que é sempre bom lembrar: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. E muitas vezes ao invés de atrair o cliente com o preço baixo, o profissional acaba afastando, pois, o mesmo associa o preço muito baixo a baixa qualidade.
Para não cair nessas armadilhas e alcançar um maior número de clientes e ter seu lucro garantido, anote essas dicas importantes:

1 – Faça o seu Marketing pessoal
Muitas pessoas pensam que fazer o marketing pessoal é vaidade, exibicionismo e etc.. Quem pensa assim está fadado ao fracasso.
Fazer seu marketing pessoal é muito mais do que apenas se auto promover, é um conjunto de maneiras pensadas, para que as pessoas possam te ver de maneira melhor e mais positiva.
Mas também não é ficar falando de você o tempo todo, em como você é bom nisso ou naquilo. Isso acaba soando como narcisismo e afasta as pessoas.
Atitudes simples já podem melhorar muito seu marketing pessoal como:
– Procurar estar sempre bem arrumado, mesmo que esteja com roupas simples. O asseio é sempre muito importante, especialmente para nós que trabalhamos com estética e beleza.
– Falar e escrever bem o português. Um profissional que fala ou escreve errado soa como incompetente e relaxado. Por isso procure ler bastante para deixar seu português bem afinadinho e passar sempre uma boa impressão para sua cliente.
– Ter uma atitude elegante, educada e estar sempre pronto a levar solução para seus clientes é muito importante para que ele te olhe sempre com os olhos de competência.

2 – Use as Redes Sociais
Não tem mais como fugir. As redes sociais são uma realidade na nossa vida. Hoje é muito mais fácil a pessoa ver um publipost no celular do que um outdoor na frente dela.
Por isso, use esse recurso ao seu favor e crie perfis profissionais do seu negócio no facebook, no instagram, um blog, anúncios no google e etc.
– Capriche nas imagens do seu negócio. Não coloque imagens feias feitas com aplicativos e letras sem harmonia,
– Coloque informações relevantes para que suas clientes possam se interessar. Nada de lançar 45 posts de promoção com preços de banana, isso cansa e da impressão que a pessoa está desesperada. Coloque conteúdo informativo que façam as pessoas esperarem seus posts.
– Cuidado com as imagens pessoais entortando o caneco no fim de semana, linguajar chulo e indiretas nas redes sociais. Isso é muito ruim para a imagem do profissional e afasta as clientes. Se houver algum problema com alguém, a elegância é sempre a melhor alternativa. Chamar a pessoa in box e resolver entre as pessoas interessadas é o mais adequado.

3 – Faça promoções inteligentes
Nada de baixar seu tratamento para R$ 10,00 para atrair clientes. Isso é um grande erro e faz as pessoas desvalorizarem seu trabalho. Ao invés disso, agregue valor aos seus tratamentos cobrando o mesmo valor, ou um valor um pouco mais alto oferecendo um tratamento mais rico.
Por exemplo: sua limpeza de pele básica é R$ 90,00, ao invés de você fazer uma promoção e baixar para R$ 50,00, você pode fazer uma promoção de limpeza de pele com peeling de diamantes, ou químico, e máscara de tratamento por R$ 90,00 ou até 120,00. Assim a pessoa está pagando um procedimento, mas está fazendo três e você não perde em valor de ticket médio e nem tem prejuízo por baixar muito seu preço.

4 – Venda Home Care
Vender Home Care é uma grande ferramenta para aumentar seu lucro e também para melhorar os resultados de seus tratamentos.
Perca o medo de achar que se ela comprar o produto para usar em casa, ela não vai mais voltar para fazer o tratamento com você. Isso não é verdade, até por que, se a cliente não quiser fazer o tratamento, não é você deixando de indicar o home care que vai convencê-la de voltar.
Pense sempre que sua cliente está lá para se tratar e não podemos omitir a indicação de um cosmético adequado para a pele dela. Se você não indicar, ela vai comprar na farmácia mais próxima. E aí, além de você perder a cliente, ainda quem ganha a venda do produto é a farmácia e não você.
Portanto, cuide bem das clientes que forem até você e faça a melhor indicação de cosmético, pois se você indicar um produto que fizer bem para ela, ela sempre voltará. Nem que seja 1 vez por ano para fazer limpeza de pele, que é melhor que nada.

5 – Aprimore-se
Tem profissional que sai do curso e já acha que sabe tudo, que agora é só ganhar dinheiro. Ledo engano. A área da estética exige constante atualização e aperfeiçoamento. Não é fácil tratar peles, é arriscado e você está com o bem mais preciso da cliente em suas mãos, que é seu rosto e seu corpo, ou seja, ela toda. Qualquer erro que for provocado, pode gerar uma grande dor de cabeça e muitas vezes pode até acabar com a reputação do profissional.
Não podemos ser orgulhosos e achar que sabemos tudo, pois pele é uma caixinha de surpresas, e nós precisamos ser experts para poder tirar de letra tudo o que pode vir a acontecer.
Faça constantes cursos de reciclagem e evite ficar pegando informações com quem não sabe. Ensinamentos profundos só em um curso. A internet é uma ótima ferramenta para estudar, mas não podemos nos acomodar, pois qualquer coisa que formos ler na internet é mais superficial. Assuntos que são mais profundos e onde podemos tirar nossas dúvidas de maneira adequada é em cursos e em treinamentos.
Lembre-se sempre que a gente atrai tudo o que a gente manda para o universo. Se você ficar querendo as coisas de graça das pessoas, as suas clientes vão querer as coisas de graça de você. Valorize o trabalho dos outros para que o seu seja valorizado. Guarde sempre um dinheiro para você fazer um aperfeiçoamento. Sua educação é um investimento que ninguém tira de você e no futuro, você vai colher os frutos das sementes que você está plantando hoje.

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